terça-feira, 18 de março de 2014

e que nunca nos falte o vinho do porto!!

sábado à noite realizou-se a fase final do festival da canção português, que apurou a música que nos vai representar no festival da eurovisão. gosto de ver o festival da canção, confesso, mas não o pude fazer no sábado passado. no domingo estava ansiosa por ouvir a música vencedora! ouvi... revirei os olhos... continuei a ouvir... voltei a revirar os olhos... tive esperança de que a coisa melhorasse mais lá para o final, mas não aconteceu. a música é toda má! 
não quis dar uso imediato à minha veia venenosa e decidi dar-lhe o benefício da dúvida. se ganhou esta nem imagino como serão as outras! fui ouvi-las: não gosto, não gosto, não gosto e não gosto.. aaaah, ok! sendo assim volta suzy que estás perdoada... not!! como é que é possível que não haja uma música decente a concorrer ao festival da canção, num país cheio de gente talentosa, como é o nosso? ah? 
de qualquer das formas, dentro da fraquíssima gama de escolha, creio que ganhou a música piorzinha de todas... posto isto, resta-me usar a minha veia venenosa e lançar duas hipóteses: ou o povinho está a passar-se da cabeça e perdeu a noção do ridículo ou a menina suzy do decote tem connects e a votação está viciada...
e agora vou responder a mim própria: em 2011 os portugueses votaram nos homens da luta: check, o povinho está a passar-se! suspeita de fraude na votação do festival da canção: check, votação viciada!

verdade seja dita, nós já levamos de tudo ao festival da eurovisão e nunca passámos de um 6º lugar, só nos resta mesmo apostar numa música pimba e num grande decote a ver no que dá... com o mesmo método de votação ainda ganhámos aquilo! 

mais uma grande verdade é que a música vencedora do festival da eurovisão não tem sido, nem de perto nem de longe, a melhor música. com a mesmo critério de avaliação ainda ganhámos aquilo!

conclusão: foi uma óptima escolha!

Sem comentários: