as duas primeiras disciplinas da pós-graduação tiveram direito a apresentação de trabalhos, com apresentação digital, como avaliação. os docentes deixaram-nos algumas dicas:
"os slides não devem conter demasiada informação, ficam demasiado pesados e as pessoas dispensam."
"há pessoas que dão mais importância ao texto e outras que são mais visuais, por isso os slides devem ter texto e imagens."
"os slides devem ter um layout constante para que as pessoas se foquem no conteúdo e não dispersem com impulsos visuais."
"considerar, para uma apresentação, que cada slide demora um minuto a ser descrito e comentado."
entre outras.
(escrevo o resto do post sob fortes suspeitas de que os meus professores não trocam informações entre si.)
hoje tive uma aula e deparei-me com sérias dificuldade em interpretar e manter o foco na informação contida nos slides. ou tinham demasiada informação, ou tinham demasiada cor, ou tinham setas estranhas, imagens nem vê-las, tabelas ggantes e esquemas manhosos. o filtro da informação era quase impossível de ser feito.
aqui estão dois exemplos do que poderiam ser os slides da aula.
se o professor não fosse um espectáculo, com experiência para dar e vender, sempre com uma história nova para nos contar e com uma vontade imensa de nos ensinar, ia ver-me obrigada a abandonar e ir à consulta das 5.
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