passei o fim-de-semana de festa no local da festa, a capital do reino.
sábado de manhã rumamos a lisboa. pausa para uma oração em fátima e pausa para um almoço divertido em óptima companhia. (estou a atirar lenha para a fogueira, a ver se me queimo, como se não houvesse já gente suficiente a fazê-lo.) (ui, e o gozo que vou apanhar por estar a escrever isto aqui? nem é bom...) (de qualquer forma, é inegável o que estou a escrever e por isso posso!).
final da liga dos campeões na luz: check! as in: não, não fui ver, mas estava lá mesmo pertinho! então, enquanto se passava isto dentro do estádio:
a taça da liga dos campeões no estádio da luz. gosto! |
um delicioso arrozinho de tamboril... |
... regado com planalto. |
e passavam-se também os espanhóis, que queriam ver o jogo e não havia maneira de o fazerem, uma vez que a uefa proibiu os ecrãs gigantes (vi apenas um, na praça do rossio, mas creio que deveria haver mais espalhados pela cidade).
o ambiente não poderia estar mais animado, os espanhóis estavam ao rubro e o álcool ajudou bastante à animação. "bienvenido a lisboa", diziam os cartazes da super bock, as in: bebam à vontadinha que este poço não tem fundo. e eles assim faziam: bebiam, cantavam, dançavam e riam. ganhou lisboa com a victória e com a derrota de madrid. no final do jogo ainda tivemos direito a participar na festa com um ginzinho num sítio giro.
domingo foi tempo de pastelzinho de belém ao pequeno almoço, seguido de visitinha turística ao castelo de s. jorge, com direito a bilhete a preço de estudante, pela simpatia, e novamente em excelente companhia.
- são estudantes?
- não.
- moram em lisboa?
- não... mas podemos morar...
- têm de apresentar um comprovativo de residência...
- ah, isso é que vai ser mais difícil...
- o sotaque também não ajuda...
- pois...
há alguns anos que não via um destes... |
contra os canhões, marchar, marchar! |
à noite foi tempo de love, drugs and rock and roll, que é como quem diz: fomos ao rock in rio ver e ouvir o auto-intitulado "fat old man", aka robbie williams. e, já que estávamos por lá, aproveitamos para ver e ouvir outros artistas como a aurea, o boss ac, a senhora da roupa estranha e a outra senhora da roupa estranha, auto-intitulada "pastelzinho de belém", aka ivete sangalo.
comemoração do 10º aniversário do rock in rio lisboa. |
quatro artistas extra no rir'14. |
e, para terminar o passeio em beleza, nada melhor do que romance, história e geografia, no mosteiro de alcobaça. com direito a paragem na pastelaria alcôa.
inês de castro e dom pedro, juntinhos... para sempre! |
ps: uma palavra com as letras f e x? fixão, claro!! (não gosto deste jogo, não quero jogar mais!)
Sem comentários:
Enviar um comentário