ontem estava a ver o telejornal e de repente oiço qualquer coisa como: tony carreira está nomeado para melhor artista mundial, pelos world music awards, que se realiza no mónaco e que tem em consideração a popularidade dos artistas. "wow" pensei, "isto é grande!!". e, tendo em conta que a reportagem falava em nomes como miley cyrus, leona lewis e mariah carey, achei que a coisa era brutal "o nosso tony ali no meio dos mundialmente famosos?? nice!". (sim, nosso! porque no que toca ao mundo todo o português é nosso, família! o nosso cristiano ronaldo, o nosso josé mourinho, a nossa sara sampaio, a nossa daniela ruah, entre outros nossos que andam por aí a brilhar, como estrelas no céu.)
achei estranho que uma notícia destas tenha sido divulgada de forma tão superficial - afinal tratava-se de um prémio mundial e a concorrência era feroz. estranhei, até, que hoje ninguém falasse no assunto. fui investigar e concluí 10 coisas:
- a lista de nomeados tinha cerca de 350 nomes. não que isso faça do tony carreira uma pessoa menos importante, mas a magia foi-se;
- a tvi esqueceu-se de referir que o david carreira também fazia parte da lista de nomeados, está ali entre o david bowie e o david guetta, nada de muito relevante;
- o anselmo ralph, não sendo português, também merece uma menção honrosa;
- o alejandro sanz continua giro;
- o marteria tem pinta de cantar muito bem (ou tem só muita pinta, pronto);
- um dos nomeados é um urso panda chamado cro;
- unheilig, o rei das trevas, também estava nomeado;
- o jet li engordou uns quilos e mudou de nome - agora chama-se jed madela e canta;
- o philipp kirkorov tem problemas capilares;
- o snoop dog passou de pito para galo e agora chama-se snoop lion.
um pouco mais de investigação e, blá blá blá pardais ao ninho, vai-se a ver e o homem ganhou mesmo um prémio: tony carreira tornou-se no primeiro "world's best selling portuguese artist"!
parabéns ao tony carreira pelo merecido prémio e parabéns também à música portuguesa que foi, pela primeira vez, incluída nestes prémios.
Sem comentários:
Enviar um comentário