sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Coisas (mesmo muito pouco) normais, normalinhas #2

Aqui, no novo tasco, não gostam que os funcionários usem palavreado caro nos e-mails internos.

Que tipo de palavreado caro, numbi? Proparoxítono? Obnóxio? Lheguelhé? (sim, existe.) Imarcescível? Perfunctório? Sevandija? Concupiscência?

Não, meus caros, não falo desse tipo de palavreado caro. Estou a falar de coisas como "no que concerne a..."

Normal... Not!

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Pessoas, parem com isso!! Não estou sensível a qualquer argumento...

Pessoas, parem de me dizer que estão cansadas porque se deitaram tarde, porque dormiram mal, porque precisam de férias, porque estão a regressar de férias, porque está sol, porque chove, porque está um tempinho estranho, porque o cão ladrou de noite, porque levam trabalho p'ra casa, porque o telefone tocou, porque se levantaram 3 vezes de noite para ir fazer xixi, porque acordaram meia vez para beber um copo de água, porque ouviram um carro a passar na rua, porque estiveram a ver televisão até tarde (esta até me tira do sério), porque foram ao cinema (não me enervem), porque os amigos ficaram lá em casa até mais tarde, porque sim, porque não, porque talvez, porque foi noite de faaaarrrraaaaaa, porque coiso, porque ficaram a pensar no que havia para fazer no dia seguinte, porque tomaram demasiados cafés, porque o benfica perdeu, porque o porto ganhou, porque o sporting está à frente do campeonato, e o famalicão também, porque o Boris pediu a suspensão do parlamento para tratar de tudo à revelia, porque o Bolsonaro vai deixar arder até ter um pedido de desculpas ao insulto que ele próprio fez, porque o Trump nasceu, porque temos eleições em outubro, porque, afinal, pasmem-se, a Lady Gaga não anda com o pequeno príncipe e porque o Cristiano Ronaldo é lindo (confesso que ainda não percebi muito bem este fenómeno e, no entanto, isto não me tira o sono!!!).

Eu tenho um filho de 8 meses, estou completamente insensível a argumentação no campo do sono. Zero sensibilidade. Se for possível, estou a valores negativos de sensibilidade. Menos muitos.

Pessoas, parem com isso, a sério, não tenho vida.



segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Coisas (mesmo muito pouco) normais, normalinhas #1

14 meses depois de sair do meu trabalho anterior (hei-de escrever sobre isto, eventualmente...), estou de volta à vida profissional. Empresa nova, função velha. De volta aos números.

No meu primeiro dia de trabalho fui à casa de banho e a sanita não estava propriamente no expoente máximo de limpeza (as in: tinha uma mancha de cocó). Dei de barato, em sítios com muita gente há sempre quem não respeite, minimamente, o próximo (nos vários sentidos que se possa dar à palavra).

Veio o segundo dia. Tudo igual.

Terceiro dia. Idem.

Quarto, quinto...

Ao sexto ou sétimo dia, não sei precisar, veio a D. M. fazer a limpeza geral do edifício (cocó incluído).

Hoje (20 dias depois de eu entrar), na hora do café (que aqui se toma no armazém (only God knows why)), encontramos outra senhora da limpeza:

- Vai limpar o escritório hoje? Aquilo está tudo sujo.
- Tudo sujo? Ainda há 15 dias a M andou lá a limpar...

Ok. Over and out.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

I'm aliiiiiiveeeeee!!!

Oláaaaaa! Long time no write/read...

Então, caros amigos, como correram os últimos anos? Ah? Bem?

Por cá, fyi, mais complicação menos complicação, mais paciência menos paciência, menos hora de sono menos hora de sono, menos hora de sono, está tudo ótimo!

Os mais atentos notarão que vou começar a escrever sobre temas novos (que poderão, por vezes, parecer completamente aleatórios (e que, provavelmente, serão)), pelo que deixo aqui uma pequena lista dos acontecimentos mais marcantes da minha vida, nos últimos anos, para vos manter mais ou menos contextualizados:

- Casei com uma pessoa linda e maravilhosa.

- Tivemos um filho lindo e maravilhoso (que sai a mim, por isso tirem as vossas conclusões em relação à lindeza e maravilhosidade desta família).

- Compramos uma casa.

- Comecei a trabalhar numa área nova.

- Deixei de trabalhar na área nova.

- Voltei a trabalhar na área do costume.

- Aderi à Netflix (sim, ainda estamos a falar dos acontecimentos mais marcantes).

- Fui às Maldivas, Estocolmo e Madeira.

- Vi um concerto dos Queen.

- Lancei mais um CD (escrevi "mais um", viram?).

E pronto, agora que estamos novamente alinhados, podemos voltar à nossa relação unilateral em que eu partilho coisas convosco e vocês não fazem nada, nadinha de nada.

Ok, até breve.