quarta-feira, 20 de julho de 2011

a culpa é do meu (sub)consciente

no outro dia (um dos inúteis... quer dizer... não úteis... um daqueles em que não é suposto irmos trabalhar, pronto!) tinha decidido ir trabalhar, p'ra ver se adiantava a coisa, mas a vontade era tãaaao pouquiiiiinha...

não me quis esticar nas horas de acordar, porque queria manter em mente que se tratava de um dia inútil!! 09:30 tava aqui a menina a acordar. banhoca, pequeno almoço.... pequeno almoçooooo... ooops, não tenho nada para comer!! drama, drama, drama!! se calhar é melhor ir a um super-mercado comprar qualquer coisita... onde?... hmmmm... se calhar ao shopping! ao continente do shopping, quero eu dizer!! hmmm.... tens ideia do auto-controle necessário para entrares no shopping e ires SÓ ao continente?? pensei. hmmm.... se calhar mais vale tomares o pequeno almoço por lá, assim não vais SÓ ao continente e enganas a costela consumista!! pensei de seguida. sim, é isso, tomo o pequeno almoço por lá e faço ligação directa ao continente!! às 11 tenho de estar no trabalho!! decidi.

lá fui eu, feliz e contente por poder fazer qualquer coisa inútil num dia que deveria ser útil.
pequeno almoço: check!!
10:30, prontinho, siga para o continente!!
ei, espera aí, não precisavas de comprar umas coisas naquela loja ali?? aproveita p'ra ir lá agora, que não está lá ninguém!! e ainda tens um tempinho de sobra...
olha, tens razão, se calhar é melhor aproveitar, ainda dá tempo!!
(aproveitar?!?!? tempinho de sobra?? mas isto é o quê?? brain rest day??)
e lá fui eu SÓ àquela loja, porque realmente precisava de umas coisas... (?!?!)
coisas "necessárias" compradas: check!!
prontinho, siga para o continente!!
não sei se reparaste, mas já não chegas ao trabalho às 11...
damn, e agora??
agora se calhar mais vale apontares para o meio dia...
meio dia?? ninguém vai trabalhar ao meio dia!!
ah, bom, então aponta para a 1 da tarde. já agora o que vais fazer até lá?
olha, agora que falas nisso, tenho 2 horas livres!!
(livres?!?!?!? a sério?? a bolhinha morreu?!?!)
bem, sendo assim vou ver umas montras!!
(a sério?? pensei que ias p'ra casa ler um livro... daaaah!)

e lá fiquei até quase à 1 hora da tarde. e não foi a ver montras, não senhor, foi a exercitar o braço com o movimento de estender o cartão multibanco... :$ uma desgraceira só!! bem... não foi uma só... na realidade foram várias desgraceiras!! :$

agora o que penso sobre isto?? o seguinte:
eu não tive culpa de nada do que aconteceu naquele dia!! nada!
estava predestinado a ser assim!!
quando acordei o meu subconsciente já tinha decidido que naquele dia eu ia às compras, não tive grande hipótese de escolha!!
"o ter de ser tem muita força!" e teve mesmo de ser... sabem?? entendem o que quero dizer?? destino e essas cenas?? foi isso que aconteceu naquele dia!!
ah, mas eu não quero!!
ah, mas tem de ser!!
ah, pronto!!

Sem comentários: