quinta-feira, 29 de agosto de 2013

escrevo sobre publicidade # 21


a palavra que me ocorre é 'uau'!! adoro!! "atreve-te a ser terno!"

a milka vai produzir tabletes de chocolate sem 'o último quadradinho' e permitir ao comprador decidir o que fazer com ele: reclama-lo de volta "comprei a tablete e quero os quadradinho todos para mim! queriam ficar com ele p'ra vocês? já agora, isso é que era bom..." ou oferece-lo a alguém que lhe seja querido. a embalagem traz um código que, quando introduzido no site da milka, permite ao cliente decidir o que fazer com o último quadradinho: recebe-lo de volta ou envia-lo a outra pessoa com uma mensagem associada!

a ideia partiu de uma mente portuguesa e vai obrigar à alteração de todo o processo de produção das tabletes! 

uau, adoro!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"já disse: agora só no natal..."

amar à distância...

"Aqui estás tu, a tocar-lhe no rosto com as duas mãos e a dizer-lhe que “vai correr tudo bem”. Percebes o desconforto no olhar e acrescentas “se quisermos, é possível”. Daqui a pouco dirás, como derradeiros argumentos, dois ou três lugares comuns sobre o amor verdadeiro, “o nosso é tão especial”. Não te esqueças de lhe dizer que podem falar a qualquer hora, e que vais estar sempre online (promete telefonar pelo menos duas vezes por dia!).

Vais acreditar em tudo, e a dada altura, quem te ouve, também. E então vão fazer planos para o reencontro. Nas férias, quando voltares, farão uma viagem, dedicarão dias seguidos a fazer amor. “E se fosses ter comigo?”, “não dá, com o meu trabalho”, “claro que dá, só precisamos de organizar as coisas com calma, planear tudo”.

Até que chega o dia. Estão no aeroporto, a bagagem despachada com excesso de peso. Daqui para a frente, só passageiros com cartão de embarque. Estiveram bem dispostos até aí, os últimos dias foram cansativos. É agora. Tens a sua mão na tua. Silêncio. Abraçam-se, e choram, os dois (tu talvez menos, porque tens a cabeça dividida entre coordenadas). Dás-lhe um beijo, secas-lhe as lágrimas e repetes as promessas com que começaste o texto.

Mostras agora os documentos ao segurança, que te deixa passar. Antes de fazeres a curva, aí mesmo, viras-te para trás e consoante o nível de pirosice do vosso amor, acenas, ou gritas uma lamechice qualquer. "Who cares?" Amo-te, amo-te, amo-te, daqui até à lua, ir e voltar, para sempre, até ao fim do mundo.

Quando vivi em Luanda, morei num bairro que se chamava Nova Vida. Achei a associação carregada de sentido. Em nós, há tanta coisa a acontecer, tanto mundo novo a entranhar-se, que nova é mesmo a melhor palavra que se pode juntar à vida.

Manter uma relação à distancia não é fácil. O amor é uma força poderosa, mas não vence tudo. Não vence um olhar renovado, uma percepção diferente. Pode mover montanhas, sem que contudo nada possa perante o desconforto que se vai instalando. De repente, há tanto de ti que já não é quem era. És tantos.

Se te deixares levar pela vontade, vais demorar mais a responder aos e-mails, as conversas no "chat" serão cada vez mais curtas e com respostas breves, nem sempre vais ligar o Skype. Até queres partilhar, mas não sabes como, porque, lembras-te, o essencial não cabe em palavras. “Tens a certeza que está tudo bem?”, “claro que está”, “estás diferente”, “não, é impressão tua”.

Poderia falar de mim, mas seria recalcamento (que também os tenho). Falo-vos por isso de todos aqueles a quem vi um amor acabar (e daqueles que, por isso, respiraram de alívio). E falo-vos também, e principalmente, dos outros, que valem por todos, que se superaram, que não desistiram, que se esforçaram todos os dias, obrigando-se, às vezes contrariados, a pensar no regresso (ou no reencontro), muito mais do que na partida (ou na despedida). Falo-vos, finalmente, daqueles que perceberam que, se amar é difícil, faze-lo por "megabyte" é ainda mais complicado."

for a minute there, i lost myself, i lost myself...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

coisas que me fazem rir # 58


muitos estarão a pensar "numbi, a sério? só agora?" mas... (pausa para respirar) isto é hilariante e... (nova pausa para respirar) só agora vi as duas juntas e... (estão a doer-me os abdominais... respiração) é tão bom ser-se normal!! 

acho que já vi este filme...

nos estados unidos (where else?), um casal morreu no mesmo dia, com diferença de 11h. casados há 65 anos, faleceram na casa de repouso que ambos habitavam.

ela ficou doente (era alzheimer, que eu acho que já vi este filme...) e ele decidiu que ela não morreria sozinha. morreram como se deve morrer numa grande história de amor.

a história inclui a segunda guerra mundial, cartas, filhos, netos, bisnetos e um cortejo fúnebre que os "levou a casa", como desejavam desde que tinham ido para a casa de repouso.

há mais alguém com a sensação de já ter visto este filme?? bem, se calhar sou só eu a inventar coisas...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

batatinha frita ♥♥♥

pérolas facebook #34

"No dia 24 a 30 estou fechado por motivos descanço....."

eu, numbi, juro solenemente que, se algum dia for dona de um estabelecimento comercial e tiver que escrever mensagens a informar os meus clientes de alguma situação, vou esforçar-me ao máximo para escrever em português corrente, para ser curta e precisa nas palavras e que recorrerei ao dicionário sempre que tal se mostre necessário.
não trocarei o plural pelo singular, não confundirei os sujeitos e não descansarei enquanto a mensagem não estiver impecavelmente escrita.

porto, 20 de agosto de 2013

numbi

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

não me revires os olhos, jovem!

"O conteúdo deste livro poderá assentar durante o transporte. Vendido a peso, não a volume. Se engolido, induzir o vómito. São estritamente interditos quaisquer relatos, descrições, ou retransmissões sem o consentimento escrito da Liga de Clubes. Não deve ser usado como dispositivo de flutuação. Aplicáveis restrições habituais. O produto pode conter um ou mais dos seguintes ingredientes: óleo de palma, azeite, glutamato mono-sódico, benzoato. Aplicáveis restrições habituais. Oferta não extensível a funcionários e familiares directos. Todos os direitos reservados. Nenhuns tortos reservados. Pode ter efeito laxante ou constipativo. Nulo quando proibido. Confirme listagens locais para agendamento na sua área. Indivíduos autorizados apenas. Se a dor persistir, consulte o seu médico. Pagamentos calculados a 48 meses, sujeitos a TAE 12,85%, variável com o montante de crédito aprovado. Não inclui carta, livrete, e autorização de revenda. Se está grávida ou amamenta, procure o aconselhamento de um técnico de saúde infantil antes de utilizar este produto. Inadequado como substituto da supervisão paternal. Não aconselhável operação de maquinaria pesada durante o período de consumo deste produto. Armazenar em empacotamento compacto em local de temperatura controlada. Agitar antes de usar. A sua quilometragem poderá variar. Manter fora do alcance das crianças. “Frapp” é uma marca registada da Sociedade Zits e não pode ser re?criada sem autorização. Erros de introdução serão graciosamente ignorados. Não tente reproduzir-se em casa. Parte integrante deste pequeno-almoço delicioso, Zits revelou-se um eficaz dentífrico com efeito de prevenção da cárie, sempre que utilizado num programa conscienciosamente aplicado de higiene oral e cuidados profissionais regulares, incluindo justiça e liberdade para todos."

tão bom!!

o camionista mais simpático de todos os tempos ou...

apenas mais um condutor distraído.

a caminho do trabalho encontro sempre diversos camiões carregados que circulam a velocidades muito reduzidas, dando origem a grandes filas de ligeiros que os seguem, pacientemente mas sempre com o olho posto na faixa de rodagem que os poderá salvar daquele martírio.

 até aqui nada novo, acontece-me todos os dias.

ontem, porém, houve um camionista que foi tão simpático, tão simpático que deu uma volta extra a uma rotunda, permitindo assim que vários ligeiros lhe passassem à frente, eu incluída.

achei aquilo tão estranho que até agora ainda não consegui perceber se o senhor era realmente muito simpático ou se se enganou no caminho... preciso de ter mais fé na raça humana...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

zerg rush

google it.

escrevo sobre publicidade #20


"ora bem, vistos desta perspectiva, as minhas borbulhas e os meus pontos negros não parecem ser assim tão dramáticos..."

dá-me a sensação de que anda meio mundo a enganar a outra metade, e de que ficam todos a ganhar! boa!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

banho marroquino


neste post referi, assim muito por alto, que tentaram esfolar-me num hammam, em marrocos. o que eu queria escrever era mais ou menos o que o fábio porchat diz a partir do minuto 6:35, sobre o banho marroquino.

quero também salientar o que ele diz a partir do minuto 7:40, que é... nem consigo escrever em condições, estou com arrepios na espinha.

- é óptimo p'ra trocar de pele!
- mas eu não sou o michael jackson!
- mas é pele morta!
- mas tava viiiivaaa!!!!

eu, numbi, declaro que:

esta é uma das lojinhas mais liiiindas do mundo!! 

eu-sei-dizer-meia-dúzia-de-palavras-em-português

já ouvi muito boa gente estrangeira a tentar falar português. o mais corrente é ouvir-se um "boa noite, porto!" no inicio de um concerto (sim, um concerto no porto... (tão engraçadinhos que eles são!!)) e um "obrigado" sempre que o público aplaude. com os rs todos enroladinhos, lá à moda deles.

um dos meus momentos de eleição passou-se num concerto de dave matthews band, em lisboa, em que o vocalista disse "obrigado! obrigado, very, very much!", depois de ter feito um discurso a agradecer aos fãs portugueses por entenderem a sua língua. 

no domingo vi uma entrevista ao jamie cullum que entrou directamente para primeiro lugar na rubrica 'eu sei dizer meia dúzia de palavras em português'. dizia ele "i know a few words in portuguese 'obrigado', 'tudo bem?' e 'paralelepípedo'...".

ah? excuse me?? porque não aprendeste a dizer 'cozido à portuguesa' que seria muito mais útil e saboroso!?!? e, se era uma palavra difícil que querias aprender, porque não "pudim-abade-de-priscos"?

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

aaaahmmmmm (continuação)

e se ele disser logo a seguir "ainda bem que eu vou estar de férias!", é muito mau? aaaahmmmmm....

aaaahmmmmm

devemos ficar muito preocupados quando o nosso chefe nos apresenta o nosso novo "desafio" com a expressão "isto vai ser um filme de terror!!"??

os meus lemas #19

nunca gostei de chefes, porque haveria de querer ser um?

nota: pode não parecer, mas trata-se efectivamente de um lema!!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013