terça-feira, 20 de agosto de 2013

pérolas facebook #34

"No dia 24 a 30 estou fechado por motivos descanço....."

eu, numbi, juro solenemente que, se algum dia for dona de um estabelecimento comercial e tiver que escrever mensagens a informar os meus clientes de alguma situação, vou esforçar-me ao máximo para escrever em português corrente, para ser curta e precisa nas palavras e que recorrerei ao dicionário sempre que tal se mostre necessário.
não trocarei o plural pelo singular, não confundirei os sujeitos e não descansarei enquanto a mensagem não estiver impecavelmente escrita.

porto, 20 de agosto de 2013

numbi

1 comentário:

Jolie disse...

Não será necessário
recorrer ao dicionário!
Tão solene é a tua jura
como é minha certeza
de que quem tão bem escreve
de linguagem tão breve
sempre escreverá com leveza
e nunca perderá a compostura!