sexta-feira, 1 de agosto de 2014

pérolas facebook #38

"VOU MANDAR ESTE PEQUENINO VIDIO PARA MATAR SOUDADES... BEIJINHOS AMIGOS SOU SEMPRE AMESMA!!!"

"numbi, que exagero, ninguém escreve assim. se precisas de atenção pede, não inventes estas barbaridades só para lermos o teu blog...". era o que eu estaria a pensar se tivesse sido outra pessoa qualquer a escrever aquela frase ali em cima. mas como fui eu que a escrevi não sei bem o que diga sobre ela. não sei por onde começar. não sei nada, eu já não sei nada.

já me habituei às palavras com hífens a mais e às palavras com hífens a menos. já me habituei aos kapas e ao calão. já me habituei à troca dos ç pelos duplos s. já tolero quase tudo, para ser sincera. mas nesta frase, em particular, há uma palavra que está a fazer-me comichão nos olhinhos - "soudades", a palavra mais portuguesa de portugal. a palavra que define a nossa música. a palavra que nos orgulhamos de chamar nossa. porque mais ninguém sente soudades como o povo português, os outros povos, no limite, sentem falta, não sentem soudades. não podem sentir soudades quando nem sequer conhecem o conceito. levamos com a palavra soudades todos os dias. sentimos soudades todos os dias. não acha estranho, amiga do facebook, que todas as outras pessoas escrevam a palavra com a? 

já tinha soudades desta rubrica.

em relação ao vidio não sei bem que lhe diga. lê-se assim mas escreve-se com e, e eu não tenho uma boa explicação para isso. o costume, sou sempre a mesma. não, não sou amesma, sou a mesma.

1 comentário:

D.A. disse...

Opá.. Tu ainda não percebeste que ela é do norte!!!
Ela diz "augua" e não àgua..
Pouerto e não Porto..
Só querem "emplicar" com a rapariga.. e sem motivos... :D
(Já la vai uns tempo que não vinha fazer uma "besita"! kakakaa)