segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"apanhe sol!", diz o sr. doutor

apanhe sol, doutor? e o cancro? não há comprimidos p'ra isso? ah, pensou que eu não gostava de comprimidos? e pensou muito bem. mas só não gosto de comprimidos até ao limiar da sombra, a partir daí já gosto.

diz que tenho os níveis de vitamina d em baixo, taditos, e que a solução para os meus problemas é nada mais nada menos do que apanhar sol. sim, apanhar sol. quem me conhece estará já a rir e a pensar em tudo o que me passou pela cabeça quando o sr. doutor decidiu mandar-me apanhar sol.

- mas, doutor, eu acabei de vir de uma semana de praia!
- pois, mas não foi suficiente...
- mas, doutor, o inverno está aí à porta!
- pois, mas ainda há sol de vez em quando...
- mas, doutor, eu trabalho o dia todo!
- pois, aproveite os fins-de-semana e as horas do almoço.
- mas, mas...
- não lhe vou receitar suplementos, acho que ainda não é necessário.

ora bem, como é que hei-de dizer-lhe isto? hmmmmm... é que, doutor, não gosto muito de estar ao sol.

Sem comentários: