quarta-feira, 29 de outubro de 2014

o ponto de vista

preocupa-me o facto de o meu médico ficar surpreendido sempre que lá apareço de cabelo solto. 

o estaminé onde trabalho tem um posto médico e possui uma base de dados médicos dos colaboradores. com foto. a minha foto foi tirada num bad hair day pelo que estou com o cabelo apanhado.

a primeira vez que o médico teve a reacção "nem a reconhecia, fica muito melhor com o cabelo solto!" achei querido da parte dele. a segunda vez que o médico teve a reacção "nem parece a mesma pessoa da foto assim com o cabelo solto!" ainda lhe reconheci alguma piada. todas as outras vezes serviram apenas para ficar desconfiada de que ele se esquece de mim de umas consultas para as outras e acha, genuinamente, que fico melhor de cabelo solto. 

o caso analisado de uma perspectiva puramente estética até teria o seu quê de positivo, mas analisando a perspectiva clínica da situação acho que tenho um problema! o senhor doutor não sabe quem eu sou nem o que lá vou fazer. "bom dia, fica muito melhor de cabelo solto! em que posso ajudar?" "bom dia, doutor, ontem disse-lhe que sentia uma dor muito forte no tornozelo!" "não sei do que está a falar, não me lembro de nada disso, mas o cabelo fica-lhe muito bem assim!" "mas, doutor, e se for grave?" "grave é andar de cabelo apanhado." "ah, ok.".

pronto, mas isto sou eu que tenho duas costelas hipocondríacas.

Sem comentários: