quinta-feira, 13 de novembro de 2014

afinal é científico!!

as pessoas introvertidas não suportam, fisicamente, falar ao telefone.

"Most introverts screen their phone calls — even from their friends — for several reasons. The intrusive ringing forces them to abandon focus on a current project or thought and reassign it to something unexpected. Plus, most phone conversations require a certain level of small talk that introverts avoid. Instead, introverts may let calls go to voicemail so they can return them when they have the proper energy and attention to dedicate to the conversation."

percebem? the proper energy and attention?

isto é tão verdade que me apetece dizê-lo a toda a gente para que saibam que não é nada pessoal. para que não fiquem tristes ou chateados comigo e para que não me insultem quando não atendo ou quando atendo e não sou simpática. não é controlável, detesto. chego a ficar chateada quando o telefone toca.

sinto-me desconfortável quando falo ao telefone, e tendo a responder em monossílabos para despachar a conversa. 

já melhorei bastante, confirmo, mas continuo a não gostar e a não ter jeitinho nenhum.

o meu pedido de desculpas a todos aqueles que tentaram, sem sucesso, ter uma conversa decente comigo ao telefone, mas isso está mesmo além das minhas capacidades.

não tenho culpa, percebem? sou só introvertida.

"smart phones? when they invent a phone smart enough to talk for me, let me know." by: sophia dembling.

2 comentários:

V.I.P disse...

Hummm.... tenho as minhas dúvidas, isso que estás ali a dizer não é desculpa!
Entretanto, posso-te ligar um dia destes, só para ouvir a tua voz, e se possível substituis o "estou sim", ou o "Olá", ou ainda, no pior dos cenários o "QUE QUERES?", por uma daquelas canções que cantas muito bem!
Simmmmmm?!!!! Posso???
Há, entretanto ia-me esquecendo de dizer:
-Mas, tu não és introvertida ;)

numbi disse...

claro que sou introvertida!! claro que sou!! e não é desculpa, é científico!! hehehe