sexta-feira, 29 de abril de 2016

Momento de partilha

Hoje decidi partilhar convosco tudo o que sei sobre bom humor matinal. Então, cá vai:








Espero que tenham gostado. Obrigada e bom dia.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Coisas que me fazem rir #131

Correu uma meia maratona por engano...

Esta notícia é hilariante! "Ooops, corri 21km..." Não? Que falta de sentido de humor...

"Ia já a meio caminho quando suspeitou que o tempo de prova era maior que o habitual..." 

A sério que foi o tempo da prova que a alarmou? A miúda deve ter pensado:

"É estranho, já está na minha hora do lanche e isto ainda não acabou... Eh, deixa-me lá continuar!"

Eu, espertinha que só eu, teria percebido bem mais cedo! Ali por volta dos 2km já estaria a pensar coisas como:

"Estou exausta, será que vim com os maratonistas?!?"
"Porque é que não está ninguém atrás de mim? Se calhar estou no percurso errado!"
"Ui, isto é uma prova de atletismo?? Pensei que me tinha inscrito numa prova de vinhos!!"
"Com quem tenho de falar para desistir?"
"Tinha ali um sinal de STOP e eu pensei que..."
"Pois, mas em metros é 2000!!!"
"Ai que eu estou tão mal!!"

Bem, acho que já deu para perceber a ideia. Correr o que quer que seja por engano nunca me irá acontecer!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Chamem-me insensível mas...

´

... tenho razões para acreditar que isto não é verdade!!

Gostava de vos falar sobre o magnifico tema: meias de compressão.

Over and out.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Finalmente percebi o significado de "karma"

Ai, mãe, que deixei cair uma nesguinha de creme!!

Confesso, sou uma daquelas pessoas que corta a pontinha dos tubos de creme para aproveitar tudinho até ao fim. Vamos ser realistas, os cremes são caros que dói e, a não ser que venham em boião, sabe-se - é do conhecimento geral - que fica sempre muito creme agarrado às paredes dos tubos. (A prova disso é a tortura a que submetemos os tubos de pasta dos dentes quando estão a chegar ao fim, certo? Quem está comigo?)

Chateia-me bastante pensar que estou a desperdiçar creme e dinheiro!

E quando, com toda a minha delicadeza, estou a tentar tirar um bocadinho de creme do tubo e, em vez de ir parar à minha mão, o creme sai tipo homem bala em direcção ao lavatório?!?


Recentemente descobri que existe todo um novo nível nisto de não querer desperdiçar creminho. Eu explico.


Este creme custa, mais coisa menos coisa, 400€. Trata-se de um boião com 15ml de um composto milagroso que obedece às ordens do seu dono, pelo menos a avaliar pelo preço de 26€/ml era o que devia fazer. Creme, rejuvenesce-me 10 anos! Creme, hoje preciso de mais cor! Creme, senta! Creme, protecção solar alta! Creme, rebola!

Vou indicar-vos 4 situações que podem reverter todo o efeito de tal substância milagrosa, dados os efeitos que as depressões podem causar na nossa pele:
  1. Imaginem que o boião cai ao chão aberto e verte uma nesguinha, digamos 2ml, de creme no chão... (Pois, é disso que estou a falar!)
  2. Agora imaginem que a vossa filha lhe acha alguma piada e o esfrega na cabeceira da cama!! (Baseado em factos verídicos.) 
  3. Ui, agora o boião caiu ao chão e partiu!! (Com aquela grossura toda de frasco provavelmente só fará um pequeno dói-dói, mas vai ter "efeito amor" - vai-vos acelerar o coraçãozinho...)
  4. Agora a vossa casa foi assaltada e os ladrões em vez de levarem as jóias e a tv levaram o creme!! (Eles têm sempre olho para o que é mais caro, os bandidos!!)
Conclusão: comprar uma coisa destas vai trazer-nos tanta consumição e ansiedade que mais vale não o fazer, continuar a usar aquele cremezinho que que a senhora do super mercado garante que é impecável e deixar as ruguinhas naturais do amadurecimento darem um ar da sua graça. (Viram o que fiz aqui?? Alright!!).

Nota: Felizmente estas obras de arte da cosmética costumam ser servidas em boião! Tubo é coisa de pobre...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Fashion Blog

Eu gostava de ser uma fashion blogger, a sério que gostava, mas depois vejo coisas como esta:

Capa do facebook da Vogue Portugal, à data.
e percebo que isso nunca irá acontecer!

Fiquei imediatamente com pena da senhora! Sempre tive muita pena dos sem-abrigo, não consigo evitar. Fico contente por ela ter arranjado umas roupinhas lavadas para a foto, mesmo não sendo do tamanho certo. A verdade é que se a senhora comesse mais um bocadinho aquilo haveria de lhe assentar melhor, com certeza, mas a sua condição económica pode não lhe permitir fazer refeições frequentes e equilibradas. Também é sabido que estas pessoas menos afortunadas vestem o que conseguem arranjar, o que poderá justificar o vestido por cima da saia... e as botas e tudo o que está a acontecer ali!

Deve ser por estas e por outras que as minhas primas acham que sou um nadita parola e que não sei combinar roupa, calçado e acessórios! E também deve ser por isso que ficam mesmo surpreendidas quando consigo (por mero acaso) fazer uma combinação vencedora. Eh, whatever, cada um tem o seu estilo, não é? "Vesti-me às escuras" também conta como estilo, certo? Ah? Não?

Havia de ser hilariante uma rubrica de moda escrita por mim! Não porque sou engraçada mas porque tenho uma veia (daquelas mesmo importantes e vitais) assim meio para o "se se usava ontem também se deve usar hoje" / "numbi, estás a atrasada, veste o que estiver mais à mão". Por outro lado, retro é o novo preto, certo? Ou isto também já deu o que tinha a dar? Ai, fico tão confusa... Isto é muito desgastante, estou exausta.

Bem, uma coisa posso garantir, se aquilo ali em cima é moda eu acho que não quero participar. Obrigada mas não, obrigada!

PS: Já agora, alguém me pode explicar o fenómeno "tenho um problema nas cruzes" que está a afectar o mundo da moda? Alguém? Por favor.

Erva

Não consigo perceber se isto é bom ou mau, não conheço o conceito aplicado a blogs, mas no sábado disseram-me que escrevo "erva"...

Apostava no mau...