quinta-feira, 14 de abril de 2016

Ai, mãe, que deixei cair uma nesguinha de creme!!

Confesso, sou uma daquelas pessoas que corta a pontinha dos tubos de creme para aproveitar tudinho até ao fim. Vamos ser realistas, os cremes são caros que dói e, a não ser que venham em boião, sabe-se - é do conhecimento geral - que fica sempre muito creme agarrado às paredes dos tubos. (A prova disso é a tortura a que submetemos os tubos de pasta dos dentes quando estão a chegar ao fim, certo? Quem está comigo?)

Chateia-me bastante pensar que estou a desperdiçar creme e dinheiro!

E quando, com toda a minha delicadeza, estou a tentar tirar um bocadinho de creme do tubo e, em vez de ir parar à minha mão, o creme sai tipo homem bala em direcção ao lavatório?!?


Recentemente descobri que existe todo um novo nível nisto de não querer desperdiçar creminho. Eu explico.


Este creme custa, mais coisa menos coisa, 400€. Trata-se de um boião com 15ml de um composto milagroso que obedece às ordens do seu dono, pelo menos a avaliar pelo preço de 26€/ml era o que devia fazer. Creme, rejuvenesce-me 10 anos! Creme, hoje preciso de mais cor! Creme, senta! Creme, protecção solar alta! Creme, rebola!

Vou indicar-vos 4 situações que podem reverter todo o efeito de tal substância milagrosa, dados os efeitos que as depressões podem causar na nossa pele:
  1. Imaginem que o boião cai ao chão aberto e verte uma nesguinha, digamos 2ml, de creme no chão... (Pois, é disso que estou a falar!)
  2. Agora imaginem que a vossa filha lhe acha alguma piada e o esfrega na cabeceira da cama!! (Baseado em factos verídicos.) 
  3. Ui, agora o boião caiu ao chão e partiu!! (Com aquela grossura toda de frasco provavelmente só fará um pequeno dói-dói, mas vai ter "efeito amor" - vai-vos acelerar o coraçãozinho...)
  4. Agora a vossa casa foi assaltada e os ladrões em vez de levarem as jóias e a tv levaram o creme!! (Eles têm sempre olho para o que é mais caro, os bandidos!!)
Conclusão: comprar uma coisa destas vai trazer-nos tanta consumição e ansiedade que mais vale não o fazer, continuar a usar aquele cremezinho que que a senhora do super mercado garante que é impecável e deixar as ruguinhas naturais do amadurecimento darem um ar da sua graça. (Viram o que fiz aqui?? Alright!!).

Nota: Felizmente estas obras de arte da cosmética costumam ser servidas em boião! Tubo é coisa de pobre...

Sem comentários: