sábado, 18 de outubro de 2008

acordasses e estivesses sozinho?...

sim... sozinho!
agora já não me acontece tantas vezes...
agora até já consigo ficar na cama uns minutinhos (muitos!!) depois de acordar...
agora até anseio por esses momentos de silêncio e calma que se dão quando acordo...
mas nem sempre foi assim...
há muito, muito tempo, ainda me lembro, quando acordava e, por momentos, suplicava baixinho por uma voz... especial?... não... uma voz qualquer!!
não mexia um músculo, não fazia um som... só queria uma voz!! e quando ela soava a minha vida simplesmente continuava! como se por momentos fizesse uma pausa no tempo e a voz quebrasse o feitiço!
era o maior dos meus medos!! acordar e deparar-me com... ninguém... nada... vazio... (sim, estilo "I am legend", com a agravante de eu ter medo de cães...)
demorei uns anos, mas percebi... haveria sempre alguém!! boa!! problema resolvido!!
mas... porque não me senti livre?? porque continuo a sentir medo?
bem... o meu grito de vitória emudeceu quando percebi que com o passar do tempo os meus medos não morriam...
já dizia o outro(LAVOISIER): "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".
o medo do silêncio transformou-se em:
medo de nunca vir a acordar ao som de um voz especial...
medo de não ouvir as vozes certas...
medo de acordar ao som da erradas...
medo de que seja a minha própria voz a acordar-me...
medo de não adormecer devido à voz da minha consciência...
medo de acordar sem voz...
medo de... "ouvir vozes"...
...
bem... não tenho um final feliz pra esta mensagem...
provavelmente estou, neste preciso momento, a passar pelo lento processo de transformação de medos, mas por agora...

estou aqui...

1 comentário:

Unknown disse...

Gostei muito!
Podes acordar-me à hora que quiseres, quando quiseres, se te ajudar... =$ agarra no telemóvel se estiveres longe e acorda-me!
Hoje... ou sp!