terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ufa, foi por um triz...

finalmente confirmei que o coração tem uma ligação directa ao cérebro, que emite o seguinte comando: "se eu partir tu também partirás, ouviste?!? mas afinal quem é que manda aqui, ah? olha que eu paro!!"

por momentos acreditei que a culpa de todos os males do mundo fosse minha e das minhas palavras. (oh, valha-me a santa inocência... partiu-se-me o cérebro!!)
por momentos pensei que este cantinho de desabafos era um antro de maldizer que me tinha levado à desgraça.
por momentos ponderei nunca mais escrever uma palavra que pudesse virar-se tão cruelmente contra mim.
por momentos enchi-me de uma imensa coragem, baseada em pura cobardia (descobri que também se pode escrever com b e fiquei extremamente feliz... (não fiquei nada, mas achei giro, pronto...)), e desisti do meu cantinho.
por momentos mandei a psicologia à fava: "desabafar é para os fracos, eu sou muito mais forte do que isto!!".

não sou!


e depois de me debater ferozmente comigo e com terceiros (terceiros muito queridos e preocupados, sempre atentos e que, incrivelmente, vêm aqui ao estaminé com frequência) percebi: "wtf?!? numbi maria, controla-te!! deves estar a passar-te um bocadinho se achas mesmo que tens de deixar de ser tu própria para que os outros gostem de ti!!"


há muito que perdi esta luta, mas quis sempre manter-me no campo de batalha. a esperança é a mais poderosa das armas e eu tinha-a do meu lado! acreditei... aceitei todos os desafios, estava disposta a batalhar por esta causa. e batalhei... até perceber que já não havia causa... até perceber que já não havia nada pelo que lutar... o inimigo há muito tinha abandonado o campo de batalha e eu estava só... estava a lutar comigo, eu contra mim... restou-me a resignação e a dor de ter perdido algo que não era suposto ganhar. algo que era suposto ficar empatado.


e, afinal, isto que sinto não é culpa e não será, com certeza, medo do futuro. isto que sinto é uma enorme tristeza que não consigo manter cá dentro. é uma tristeza que transborda e se transforma em água, porque uma lágrima é apenas água e um suspiro é apenas ar. estou triste, é só isso. há também um bocadinho de mágoa no meu coração. sim, há ali uma sombra, mas o tempo vai espalhá-la.


“a dor espalha-se. a dor não morre mas espalha-se. e o que está mais espalhado é menos intenso. vale o mesmo mas é menos intenso. como ter várias pequenas feridas suportáveis em vez de ter uma grande ferida insuportável. é isso o que tempo faz: espalha a dor. ensina-nos a suportar a dor. a espalmá-la, a dividi-la. mas nenhum tempo mata a dor.”

por: pedro chagas freitas

ps: até novas ordens, este blog está a salvo!

1 comentário:

V.I.P disse...

Assim já gosto mais um bocadinho de ti "numbi"!
É que já me estava a preparar para criar um grupo no facebook a dizer:
"quero o blog da Numbi de volta..."
Aprende o seguinte:
"A água do aquário muda-se!
Ias agora retirar o aquário da sala??? É lá que o peixinho está bem, e assim se vê como é bonito"..." ;)