segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Gosto muito de ti, mulher!!

É, simultaneamente, engraçado e triste que julgues que vou desaparecer, esquecer-me de ti ou seguir o meu caminho sem olhar para trás.

Ao longo da vida cruzei-me com milhares de pessoas - "amigos", como diz o facebook - e garanto-te que mais de 90% dessas pessoas me são completamente indiferentes. Não faço a menor ideia de quem são, mesmo sabendo o que almoçaram e onde foram passar férias este ano. A grande maioria eu não conheço nem tenho vontade de conhecer. É triste admiti-lo mas, algumas dessas pessoas, servem o único propósito de animar os meus dias com as publicações que vão fazendo nas redes sociais - gosto particularmente dos erros de português em mensagens profundas, como já deu para perceber pela rubrica # pérolas facebook.

Tu fazes parte dos restantes 10%. Eu tenho plena consciência de que não sou uma boa amiga, já to disse e repito: eu não sou uma boa amiga. Desculpa-me por isso e não deixes, nunca, que isso te faça acreditar que não gosto de ti ou que me és indiferente.

És uma pessoa incrível!! A tua calma e sensatez deslumbram-me, porque sou muito diferente de ti. Para mim é um problema ter cão e não ter. Não sou sempre completamente alucinada, como às vezes poderá parecer, até tenho em mim um elevado grau de sensatez e responsabilidade, sempre tive. Só que, às vezes, vejo-me possuída por um demónio maléfico e tenho a certeza de que as coisas não são tão simples e lineares quanto parecem... Não são, pronto! Está tudo virado do avesso na minha vida e no mundo, já não há volta a dar, está tudo perdido e ninguém vai escapar a esta tragédia. "Ah? Tomar um comprimido? Ok, até posso tomar, mas não vai servir de nada porque o mundo está para acabar... Estou a avisar para o caso de ainda haver salvação para ti, porque para mim já não há!!"

20 minutos mais tarde... "Está um dia maravilhoso, e se fossemos caminhar e depois ao cinema??"

Muitos vão ler isto e questionar-se sobre o que wtf eu estou para aqui a falar, mas tu sabes. Tu sabes perfeitamente do que estou a falar! Tu sabes porque estiveste lá desde o primeiro dia. Salvaste-me tantas vezes da desgraça total que era a minha vida naqueles duros momentos de possessão! E a tua calma ia-me contagiando e a vida tornava-se menos dramática e mais fácil de suportar até que, afinal, estava tudo bem!

Posso não estar na competição para a amiga mais presente e querida de sempre - nem sequer na competição para a amiga mais assim assim de sempre - mas nunca duvides de que gosto muito de ti e de que te serei eternamente grata pelo que fizeste por mim, quando eu mais precisei de alguém que estivesse incondicionalmente ao meu lado. Porque, mesmo sem compreender, nunca deixaste de te preocupar.

Há três episódios da minha vida que nunca esquecerei:

  1. O dia em que me levaste a almoçar à Foz e mais tarde a jantar ao shopping para me salvares do meu primeiro episódio de possessão. Foi uma óptima tentativa, mesmo não tendo surtido o efeito desejado - ainda hoje estou para perceber porque é que aquelas pessoas estavam a respirar o ar todo do shopping sem se aperceberem de que eu também estava lá e também precisa de respirar...
  2. O dia em que, em vez de me levares ao hospital às 6:30 da manhã, conforme te pedi que fizesses, me levaste a tomar o pequeno almoço à falecida boulangerie de paris. Foi um diagnóstico certeiro: afinal eu não estava prestes a ter um ataque cardíaco, estava só com fome, vá-se lá entender...
  3.  O dia em que me ligaram a dizer que o meu irmão tinha tido um acidente de mota. Falhou-me o coração, falharam-me as perninhas, o meu mundo desabou!! Lavada em lágrimas consegui arrastar-me até à casa de banho. Lembras-te do que veio a seguir? Liguei-te. Puro instinto! Liguei-te porque, no meio daquelas pessoas todas, tu eras a pessoa que eu precisava. Tu eras o meu pilar, a única pessoa que ia saber tomar conta de mim. 

Sou injusta por enumerar apenas momentos difíceis, eu sei, mas estes em que me salvaste vão ficar comigo para sempre! Não esquecerei os momentos bons, e foram tantos momentos bons!! As viagens, os concertos, os almoços, jantares, cinemas, caminhadas, tentativas falhadas de fazer exercício matinal, tentativas falhadas de fazer exercício ao fim do dia (vejo um padrão, aqui), a preguiça depois do trabalho e tantos outros momentos fantásticos que passamos juntas! Não me esqueço desses, podes ter a certeza, mas não me fazem admirar-te tanto como os outros. Porque viver momentos bons é tão mais fácil!

Sabendo que não estou em dívida, sinto que te devo muito! Estiveste lá quando mais precisei de ti! Obrigada!

Posso não ser uma pessoa muito presente mas, onde quer que eu esteja, tu estarás sempre presente em mim. Para sempre!

Sem comentários: