sexta-feira, 21 de setembro de 2012

o céu existe mesmo

porque tem de existir!! 

tem de existir algo superior que faça a triagem entre as pessoas que foram boas, enquanto cá estiveram, e as outras. o trigo e o joio. o altruísta e o egoísta. que alegria posso eu ter se pensar que quando uma pessoa boa morre vai parar ao mesmo sítio que uma pessoa má? como posso descansar se pensar que os que me fizeram bem estão agora reunidos com os que me fizeram mal?

eu sei que as pessoas boas são felizes apenas com a satisfação de o serem, mas porque não aproveitarem a vida terrena para fazerem tudo o que as possa divertir? porque não juntar uns trocos para ir às maldivas em vez de oferecer cada cêntimo ou cada segundo ao próximo, sabendo que o pouco que se dá poderá resultar apenas num breve momento de felicidade? "há fome em áfrica? tenho muita pena e parte-se-me o coração ao ver aquelas criancinhas na televisão, mas eu não tenho poder para alterar isso... vou antes ali ao shopping comprar uns sapatos novos.". não, não estou a falar de ninguém em particular e, na realidade, ao escrever este texto, estou a aperceber-me de todo o meu egoísmo e a achar que a triagem deverá ser bastante mais rigorosa do que julgava quando pensei no assunto, mas não concordam que é obrigatório que haja um poder superior a fazer a separação das almas? podemos conceber a ideia de que a madre teresa de calcutá descansa em paz ao lado do hitler?
eu sei que isto tudo parece paleio de gente católica, como eu sou, a pregar aos peixes, como o santo antónio fez, e na realidade é, mas não deixa de ser verdade, não é? não acredito que se acabe tudo com o fim do corpo e, assim sendo, não posso acreditar também que as nossas acções enquanto seres humanos não têm qualquer influência na nossa condição pós vida.

isto tudo para concluir o seguinte: desejo com muita força que a minha avó descanse agora em paz junto ao meu avô porque foram, em vida, pessoas fabulosas, bondosas e sem qualquer maldade e que, acima de tudo, deram a vida a quem ma deu: a minha mãezinha querida!

rip

1 comentário:

The Princess Little Box disse...

Há um duplo sorteio genial da L´Oreal e da Cruciani no Blog, dá uma espreitadela e participa se quiseres =)

***
www.theprincesslittlebox.blogspot.com
DUPLO SORTEIO L´OREAL + CRUCIANI