sexta-feira, 7 de setembro de 2012

uma falha qualquer

há pouco estava a embrulhar uma proposta (sim, embrulhar, como fazem os escuteiros nos hipermercados, pela altura do natal) e passou uma secretária que me disse "sim, faça isso, que antes de vir para aqui era a mim que chamavam para fazer isso. afinal é para isso que você cá está..." e foi à sua vidinha toda satisfeita.

não ligo nenhum ao que esta senhora diz porque ela "não quer saber se gostam dela ou não, porque ela também não gosta das pessoas", sim, das pessoas, em geral, e por isso diz tudo o que lhe passa pela cabeça, seja simpático ou não, faça sentido ou não, seja oportuno ou não (normalmente não é.). mas "é para isso que você cá está" é um bocadinho desprestigiante, eu acho. não o digo porque faço um trabalho que me enche a alma e contribui para o bem estar da humanidade, mas fazer embrulhos? a minha função não se resume a fazer embrulhos, nem a atender o telefone e a passar chamadas, nem a carimbar folhas de papel, nem a fazer o possível e o impossível para encontrar alguma falha qualquer, num sítio qualquer, por qualquer motivo, para poder dar duas de letra com uma pessoa qualquer sobre o que outra pessoa qualquer fez ou deixou de fazer e que criou, por isso, um problema qualquer, eu faço um bocadinho mais do que isso...

nesta empresa, das duas três, ou há uma falha de comunicação, ou uma falha na definição de tarefas ou uma falha na hierarquia, mas que falha qualquer coisa, falha!

de qualquer forma, devo informar que adoro fazer embrulhos e que até já me passou pela cabeça ir trabalhar para uma loja só para poder fazer embrulhos assim, a torto e a direito. gosto, pronto.

1 comentário:

Jolie disse...

Engraçado!... ao ler este post, pensei num comentário (que era uma pergunta), logo a seguir mudo o comentário e acabo por fazer outro: - "também gosto de fazer embrulhos e também é essa a razão porque gostava de trabalhar numa loja, principalmente na altura do Natal!"