sexta-feira, 2 de maio de 2014

contralTos

dizem-me, a mim, que ando há mais do que as bodas de prata na faina, que se diz "contraltos" e não "contraldos"?!? que andei enganada mais de 25 anos?!? estou indignada! estou bem p'ra lá de indignada!!

nunca tinha pensado no assunto, é certo, mas nunca desconfiei... nunca! (e até sabia que existem os altos, mas...) a fonética da coisa pode deixar margem para dúvidas, não pode? (digam que sim, (please, please, please!!) que eu já me sinto burrinha o suficiente!)

sopranos, contralTos, tenores e baixos. check!!

ps: também descobri, agora mesmo, que se algum dia tivesse escrito "contraldos", num computador, teria sido corrigida pelo corrector automático e teria descoberto sozinha (com a ajuda de terceiros mas no conforto do meu isolamento) ao invés de ter descoberto através de terceiros que me gozaram fortemente por isso.

2 comentários:

Mar disse...

contribuíste para a boa disposição de muita boa gente :)
e sabes que são xanatas! fina, pah

numbi disse...

pronto, pelo menos isso, não foi um total desperdício... :D
eu sou muito, muito fina, mar, mas às vezes disfarço tão bem que qualquer um pode ficar a pensar o contrário!!