terça-feira, 20 de maio de 2014

numbi e os salteadores da loja perdida

sempre achei muito estranho que os ovos moles fossem especialidade de aveiro, que o leitão fosse especialidade da bairrada, a alheira especialidade de mirandela e os bolos de arroz fossem especialidade da casa, em todas as casas que os comercializam.

o tipo que inventou o bolo de arroz deve estar um bocadinho de mal com a vida, não sei, eu era capaz de ficar um nadita amuada.

há muitos anos que vivo atormentada por este dilema mas confesso que já estava conformada, já não procurava respostas, já tinha decidido que esta seria mais uma daquelas coisas sem explicação, como a magia, o amor e a política. (cada vez percebo menos, cada vez gosto menos e cada vez acredito menos...).

mas, como se costuma dizer, as coisas aparecem quando menos procuramos.

no outro dia fui com uma amiga a uma loja de artigos para pastelaria, e outras cenas super interessantes (das quais eu não percebo patavina), e, como de costume, andei por lá a ver tudo e mais alguma coisa, sem ter interesse em comprar nada (deve ser uma das únicas lojas que não me dá uma vontade quase incontrolável de gastar dinheiro). suddenly, olhei para o lado e qual não foi o meu espanto quando vi isto:



a resposta ao meu dilema! é que mesmo que a especialidade da casa seja bacalhau com broa, se comercializarem bolos de arroz eles vão continuar a ser "especialidade da nossa casa". porque não vendem  papelinhos a dizer "bolo de arroz - a especialidade da nossa casa é bacalhau com broa".
"bolo de arroz - somos uma pequena mercearia que faz revenda de bolos de arroz da pastelaria ali da esquina"
"bolo de arroz - comercializamos plásticos e derivados"
"bolo de arroz - agência de viagens"

percebem? não há alternativa, os bolos têm mesmo de ser "especialidade da nossa casa"!!

ufa, finalmente uma resposta!

Sem comentários: