terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"eu estou extremamente nervoso e a qualquer momento saco de uma arma e mato toda a gente!!"

é ao que soa o "bom dia!" do senhor. 

tenho um colega, aqui no tasco, que tem a voz mais super irritante de sempre (a seguir ao zed). pessoas mais tolerantes (ou com a capacidade auditiva mais desgastada pela idade (brincadeirinha)) afirmam que a voz do senhor só se torna irritante quando ele se exalta e começa a falar numa espécie de falsete descontrolado. eu, por outro lado, acho que o senhor é sempre irritante, em falsete ou em registo natural, desde que esteja a emitir som. é naturalmente irritante, o falsete só agrava a situação.

sempre que fala comigo tenho vontade de lhe pedir desculpa porque tenho a certeza que lhe fiz mal. ninguém grita assim por menos. tem o bom dia mais assustador de sempre (a seguir ao zed) e um sentido de humor tão alternativo que há quem nem dê por ele.

quando o oiço a falar ao telefone fico sempre com a sensação de que está em modo de preparação para atacar: vou-agredir-alguém-porque-os-cereais-do-pequeno-almoço-ficaram-moles-depois-de-os-ter-colocado-em-leite-quente ou de que vai ter um enfarte a qualquer momento. o homem está em guerra aberta com o mundo. por outro lado, deve ser um colaborador muito eficiente porque é mesmo muito assustador ao telefone. parece que consigo imaginar uma conversa deste tipo:

(irritado, muito irritado) - bom dia. vocês devem-nos milhares de euros, precisamos de um pagamento ainda esta semana.
(assustadoramente irritante) - BOM DIA! PEÇO IMENSA DESCULPA, SENHOR, MAS NÃO TEMOS DINHEIRO PARA PAGAR. PODEMOS PAGAR DAQUI POR 5 ANOS, POR FAVOR?
(assustado, muito assustado) - claro que sim. olhe, deixe estar, nem precisam de pagar.
(assustadoramente irritante) - NÃO, NÓS PAGAMOS, A SÉRIO. PODEMOS MARCAR UMA REUNIÃO PARA DISCUTIR ESSE ASSUNTO... ESTOU? ESTOU? OLHA, QUE MAL EDUCADO, DESLIGOU.

ei, não me interpretem mal, o senhor é muito educado, ok? tem é aquele problema, pronto. há pessoas que têm as sobrancelhas permanentemente despenteadas, há pessoas que têm nariz de papagaio e há pessoas que têm a voz super irritante.

e o benfica, meus amigos, é o maior clube do mundo e não se atrevam a dizer o contrário porque ele tortura-vos até acenarem em concordância. deixo o conselho. de nada.

Sem comentários: