quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"não tenho a cara bolachuda, isto é dos cuidados diários."

surpreende-me imenso como é que as mulheres de antigamente conseguiam ter bom aspecto. de acordo com pesquisas avançadíssimas no campo da chulisse cosmética, a rotina "básica" diária a ter com a pele do rosto, para se sair à rua com aspecto "saudável", é coisa de filme de terror.

ora vejamos:
  1. desmaquilhar
  2. limpar
  3. tonificar
  4. hidratar - passo 1 - sérum
  5. hidratar - passo 2 - creme hidratante
  6. maquilhar - passo 1 - disfarçador de olheiras e afins (deve haver designação técnica para isto, mas eu não sei qual é...)
  7. maquilhar - passo 2 - pré-base
  8. maquilhar - passo 3 - base
  9. maquilhar - passo 4 - fixador de base/matificante
  10. maquilhar - passo 5 - blush
só quem não esteve atento aos pontos ali de cima é que não percebeu que faltam ali etapas essenciais ao bom aspecto de qualquer miúda: o cuidado com os olhos e o cuidado com os lábios, pois claro. estes cuidados "básicos" adicionariam outras tantas etapas à lista, tal é a sua complexidade. trust me, embora tenha pouco conhecimento de causa, tenho-me mantido minimamente informada neste campo da "saúde".

mas agora falemos de coisas sérias: as mulheres querem ser e parecer magras, então porquê tanta camada de cremes e cenas e stuff, ah? quanto menos, menos... se é que me faço entender.

Sem comentários: