sexta-feira, 25 de outubro de 2019

çaia pliçada


Quando vi este anúncio da Mayoral saltou-me logo a veia "ei, que cambada de incultos, eu sou mais esperta do que toda a gente". Depois, para não fazer figurinhas muito tristes por precaução, fui ao senhor google perguntar se não estaria a precipitar-me e...

Miçangas?? Com Ç? Sou só eu que acho que escrever miçanga é a mesma coisa que escrever çaia pliçada? Miça, groça, paça, mição?

Escreve-ce acim? Como ce nada foce?

Parece que em português do Brasil se pode. Pronto, tudo bem, é como quiserem. Mas deixo a nota ao povo da comunicação da Mayoral: estamos em português de Portugal.

PS: Aconteceu-me o mesmo com o tema "dar pisca para entrar em rotundas". Escrevi um post cheio de piadolas sobre o assunto (da responsabilidade da veia referida acima) e só depois decidi consultar o senhor google. Na evidência da minha falta de conhecimentos sobre o assunto, abandonei o post. 

Sem comentários: