sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"é festa, é festa na minha aldeia..."

não consigo evitar um sorriso e uma chamazinha no coração quando me deparo com um cenário de luzinhas de natal ou arcos festivos. esta é umas das "pequenas coisas da vida" que me fazem feliz, mesmo que seja só por uns segundos, de passagem. e então quando estes arcos estão na minha terra acompanhados pelo fantástico aroma a pipocas e gordura queimada de farturas... hmmmmm, tão bom!!

ontem fui tarde para casa e quando isso acontece normalmente vou em modo "e quê, demoras muito?!?". é um modo que consiste em infringir quase todos os limites de velocidade impostos por lei, estar um bocadinho preocupada com a manhã seguinte e chegar a casa com a sensação de que fiz o caminho todo em piloto automático.
ontem fui nesse modo até entrar na minha terra e me deparar com os arcos de festa que enfeitam as ruas da vila. não consegui evitar um sorriso, a sensação do conforto do lar. e eram tão bonitos os arcos! tinham tulipas e eram tão coloridos! a manhã seguinte pareceu-me menos dramática e a minha vida ficou um bocadinho melhor! passei e a sensação ia acabar... não fiquei satisfeita! a poucos metros de casa, fiz inversão de marcha e voltei a percorrer a estrada dos arcos... bem devagar... parei... registei o momento... e aí sim, senti-me preparada para ir descansar.

1 comentário:

Jolie disse...

É para ficarmos com boas recordações do Verão, para compensar o Outono que vem já aí. http://www.youtube.com/watch?v=rDXhMPc4974