quinta-feira, 12 de setembro de 2013

pérolas a porcos

tenho de aprender a estar comigo, só nós, eu comigo! preciso de me libertar de todas as minhas dependências e vícios e perceber que sou muito mais do que aquilo por que me tomo. o meu bem-estar tem de depender exclusivamente de mim, e o que vier por bem será lucro!

tenho de acreditar na minha força, na minha capacidade de superar obstáculos e na minha autonomia. preciso de me dar prioridade!! tenho de ser a personagem principal da minha própria vida! quero ser a personagem principal e quero poder escolher ser boazinha, ser má, ser livre e independente ou ser terna e preocupada. até posso decidir ser tudo ao mesmo tempo, mas tenho de decidir!! eu tenho de decidir!

vivo num mundo utópico que, a cada dia que passa, se revela mais distante da realidade, e preciso de aprender a viver aqui, neste mundo, com todas as suas facilidades e dificuldades.

alguém, lá em cima, deve estar bastante desapontado comigo. pérolas a porcos, senhores, pérolas a porcos...

1 comentário:

Jolie disse...

Cada vez mais eu me sinto assim e cada vez mais me querem fazer convencer de o meu bem-estar só depende de mim. E eu não acredito porque não é isso que eu sinto; o meu bem-estar depende daqueles que me rodeiam. E é muito confuso, porque se o meu bem estar depende deles, porque é que desejo tanto poder estar "só" comigo? Será dependência? (nunca tinha pensado nisso desta forma) ...