quarta-feira, 2 de outubro de 2013

calçada de carris

até há bem pouco tempo, o meu conceito de "calçada de carris" era isto:


sempre achei estranho que houvesse assim tanto trânsito numa estrada com carris, como anunciavam na rádio, mas não sou gaja para questionar (muitas vezes ao dia...) as informações de trânsito que oiço na rádio. um dia, qual não foi o meu espanto quando ligo a televisão de manhã e vejo as informações de trânsito: "trânsito intenso na calçada de carrixe", estava lá escrito (pelo menos foi o que eu li... era de manhã... cedo...). 

hoje ouvi novamente as informações de trânsito e resolvi partilhar esta minha ignorância. novamente me espantei quando descobri que afinal a coisa se escreve com ch... damn!! quantas vezes é que uma pessoa se pode enganar em relação a um tema como este??

Sem comentários: