quinta-feira, 10 de outubro de 2013

escrevo sobre publicidade #24


sobre este anúncio, confesso que não me diz grande coisa. push-ups, push-ins, shape-ups e shape-ins não são termos a que dê grande importância. depois vai-se a ver e até são importantes mas assim, à partida, não me dizem grande coisa.

agora, a minha questão é: mas afinal quem é que compra este artigo? a quem se destina o anúncio?

pessoalmente, sei que não vou ficar com aquele aspecto se vestir um soutien daqueles, serve então o anúncio para me mostrar que existe gente, muito mais gira e interessante do que eu, a quem um soutien push-up sem aros fica a matar! sim, posso experimentar para ver como assenta aqui neste corpinho, mas vou continuar com a certeza de que não vou ficar com aquele aspecto se o vestir. (diz que a sensualidade não vem na caixinha do soutien...)
por outro lado, no outro dia estava ao lado de um rapaz e passou o anuncio, quando o anúncio terminou ele balbuciou qualquer coisa do género "o que é que o senhor disse? não ouvi nada do que ele disse!". o que significa que, embora não soubesse bem do que se tratava, o anúncio teve um efeito magnetizante sobre ele. e é disto que se trata: prender o telespectador ao ecrã!

não consigo concluir se este é um bom anúncio (é boa, eu sei, mas a questão é se é bom...).

nota: aposto que esta pouca vergonha não passa na televisão turca!

Sem comentários: