quinta-feira, 14 de novembro de 2013

atenção, atenção, acabamos de perder a numbi!!

no outro dia estacionei o carro no parque da empresa e quando fui pagar para sair descobri que não tinha moedas e que a máquina não aceitava notas de 5€ das novas nem cartão multibanco, que eram os únicos recursos que eu tinha disponíveis. comecei a panicar e a pensar em quão difícil era a minha vida, quando me apercebi da existência de um botão de "informações". sempre fui muito céptica em relação a botões que prometem solucionar todos os meus problemas, dá-me sempre a sensação de que estão "fora de serviço" ou que me vai atender uma voz electrónica e dar informações ao calhas a ver se acerta na solução do meu problema. na falta de opções lá carreguei no botão, mesmo só para ver o que acontecia, e o que aconteceu foi, mais coisa menos coisa, isto: 
- olá menina numbi!! 
olhei para o lado esquerdo, depois para o direito, para trás para a frente, para todo e lado e... não vi ninguém! "big brother?!? wtf?!?" 
- tudo bem consigo? 
e acabei por reconhecer aquela voz, que tantas vezes se tinha dirigido a mim na recepção da empresa. 
- ah, é você!! olá!! está tudo bem, e consigo? 
- também está, obrigado! 
- então agora está aí dentro da máquina? 
- é, agora puseram-me numa sala fechado... 
e ali fiquei em amena cavaqueira com... a máquina de pagamento do parque da empresa... quem me tivesse visto ali a sorrir para a máquina com certeza teria pensado "olha, pifou!!".
uns dias mais tarde, desta vez já com um cartão do parque, a maquineta com a cancela de saída não estava a reconhecer o cartão. botão das informações. senhor da recepção. conversa sorridente com a maquineta da cancela. estranhos a pensar "coitada da cachopa...".
verdade seja dita, não me dou muito bem com as saídas dos parques de estacionamento. ou é porque fico à espera que a máquina me devolva o cartão, que não é suposto devolver, e a cancela entretanto se fecha, ou é porque me aproximo do sensor da via verde com carros à minha frente e lhes abro a cancela, que depois se fecha p'ra mim, ou é por isto ou é por aquilo, já fui salva pelo menos quatro vezes por botões de informações...

2 comentários:

MT disse...

Séptica? Isso significa estar na fossa, não?

numbi disse...

talvez sim, talvez não, sou muito Céptica em relação a isso também!! :D
(já está corrigido, muito agradecida, sim??)