quinta-feira, 14 de novembro de 2013

bomba relógio

fiz análises ao sangue e ontem de manhã fui levantar os resultados à clínica. a minha coragem acaba aqui. levanto os resultados das análises e transporto-os comigo até ter a oportunidade de os pôr nas manápulas de um sê dótor que as abra e me informe sobre os resultados.
o que me passa pela cabeça é: se "reprovar" nos exames e me der um piripaque é melhor estar perto de um médico!!
então ontem ao final do dia lá me dirigi novamente à clínica para mostrar os resultados das análises à médica que me disse para as fazer. "a doutora só está cá às segunda, terças e sextas..." "não era às quartas, quintas e sextas??" não me recordo se os meus lábios começaram a tremer e os meus olhos a brilhar, mas que fiquei afectada pelo horário laboral da senhora, lá isso fiquei.
estava a dirigir-me ao carro e só conseguia pensar numa coisa: espero até sexta-feira para ser a médica a abrir esta merda ou abro-a eu e se o caso for realmente grave transporto-me até ao hospital mais próximo?? fui até casa com o envelope pousado no lugar do morto, sempre com o mesmo pensamento na cabeça. quando cheguei a casa vi-me obrigada a abrir o envelope por esta simples razão: podia estar a guardar uma bomba relógio, e se morresse entre ontem e amanhã a minha consciência não ia conseguir aguentar semelhante peso. sim, eu sei que se morresse não precisaria de me preocupar com essas tretas, mas e se me desse uma coisinha e na cartinha estivesse escrito "por favor dirija-se ao hospital mais próximo porque a qualquer momento pode dar-lhe uma coisinha." e eu o tivesse mantido fechado?? percebem?

durante uns instante fiquei mesmo orgulhosa de mim "boa, numbi, és a maior, abriste o resultado de umas análises ao sangue!!", mas passou mesmo pouco tempo até eu perceber que o que fiz só demonstra que o meu problema de hipocondríase é mais grave do que eu pensava.

anyway, os resultados foram positivos e fiquei satisfeita por ter aberto a carta. 

ficou, no entanto, uma dúvida que partilho convosco: se os valores do hdl somados com os do ldl não dão o  valor do colesterol total, cadê o resto??

ps: estou mesmo só a partilhar, por favor não respondam à minha pergunta, sim? muito agradecida!

2 comentários:

Anónimo disse...

love you numbi :)

como me fazes rir.


p.s. sou o oposto... prolongo, adio... mas no meu caso os resultados não são os ideais

obrigada

numbi disse...

obrigada eu, maria!! :)

os meus resultados também não são os ideais, são apenas melhores que os anteriores! estou a percorrer o caminho...