quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Estou um bocadinho irritada / O meu chefe está muito chatinho / Expliquem-me, só mais uma vez, o que é que ainda estou aqui a fazer

O meu chefe disse que a motivação e o empenho para trabalhar devem advir da motivação para receber um salário ao fim do mês. Profundo, eu sei. É que a sensibilidade do meu chefe, às vezes, assemelha-se à de uma parede de betão, mas em pior - porque ele fala.

A minha tarefa actual - não a minha função mas a tarefa que me está atribuída, de momento - é ligar a subempreiteiros a relembrar que lhes fizemos pedidos de cotação e suplicar solicitar que respondam a esses mesmos pedidos. Nos bons velhos tempos não era necessário proceder a esta tarefa, mas nos tempos que correm o mercado está uma merda um bocadinho mais exigente:

- É para isso que cá estamos, temos de insistir, senão qualquer secretária podia fazer o nosso trabalho! - disse o chefinho, como quem diz "pssssht, cala-te e vai mas é trabalhar!".

Chefinho, lamento arruinar tudo aquilo que julga serem as maiores valias de ter uma equipa de engenheiros a trabalhar consigo mas, de facto, qualquer secretária podia fazer esta tarefa. Aliás, acredito, piamente, que qualquer secretária seria capaz de executar esta tarefa com mais sucesso do que o que eu tenho. 
(Sabe, chefinho, é que quando fiz o curso de engenharia aprendi a usar a palavra resiliência para o comportamento de materiais e não para o meu próprio comportamento no que toca a chatear pessoas com chamadas telefónicas.  Talvez tenha faltado a essa aula, não sei... Jovens, sabe como é, só querem vida loca, mas aprender coisas importantes, que é bom, nada! Raio de raça!)

Mais uma pequena nota, que poderá chegar até si como sendo uma grande novidade: não é para isso que cá estamos!! (Surpreeeeesaaaaa!!!)

Vai ter de confiar em mim nisto que lhe vou escrever: se a minha função fosse fazer telefonemas e incomodar pessoas, teria acontecido uma destas duas coisas comigo, há cerca de nove anos:

  1. Baixa médica psiquiátrica;
  2. Xau, foi fixe!
Só mais uma nota, para terminar (e evitar que me aconteça uma daquelas duas situações listadas acima) - se o seu conceito de motivação se limita a pagar salários, tenho outra grande novidade para si: já passaram 30 anos desde que parou no tempo! 

Bem-vindo a 2015!!

1 comentário:

ahnisecnarf disse...

E não te esqueças de ser assertiva! ;)