terça-feira, 10 de setembro de 2019

Aproveita agora para dormir porque depois... #1

Ai, gente, não sei que raio de bebés é que vocês estão a criar! Pequenos monstros, só pode. Que raio de criatura é que não deixa as pessoas dormirem? O chefe e poucas mais...
Que exagero, maltinha. Não pode ser assim tão dramático...

Sempre quis ser mãe. Não tinha pressa, apenas o desejo de, um dia, experimentar aquele amor sem limites de que todos falavam. Assustava-me muito pensar que podia acordar um dia e perceber que era tarde demais.

Felizmente, a vida encarregou-se de concretizar este meu desejo e, no dia 5 de maio de 2018, confirmou o que eu já sabia: estava grávida!

Hip hip hurray!!! 

Não, não foi isto que senti. Mesmo sabendo que o resultado seria aquele, foi apenas perante um teste positivo que fiquei em pânico. "Estou grávida, e agora?"

Vamos lá fazer as coisas como deve ser. Primeiro passo: ir ao médico!

Marquei consulta de obstetrícia e lá fui dar a boa nova.

- Olá, boa tarde, fiz um teste de gravidez e deu positivo.
- Muito bem, vamos lá ver esse feto, então.

Breve nota do autor: parece que quando uma pessoa engravida passa a ser super normal fazer ecografias endovaginais, já ninguém pede licença nem o catano, é tudo estrada. A "mamã" passa a ser apenas o transportador do ser lindo e maravilhoso que se está a gerar - do ser que importa - if you know what I mean. Até porque, uma ecografia endovaginal é zero comparado com o que aí vem. Nada grave, no fim de contas, porque a distância entre a revolta e a cedência total e absoluta é um bater de coração.

A senhora bem se esforçou por ver alguma coisa mas acabou por me dizer para trocar de sala porque a outra teria uma máquina com maior resolução.

Na nova sala, novo esforço. "Vou só ali chamar uma colega.". Foi mais ou menos por esta altura que comecei a ficar apreensiva.

Andaram ali as duas às voltas e nada. Tive de perguntar:

- Doutora, está tudo bem?
- Não sabemos. Não conseguimos encontrar o feto. O pior cenário é ele estar a desenvolver-se no sítio errado e você ter uma gravidez ectópica. As probabilidades são muito baixas, mas pode estar a acontecer.

Eu sabia bem do que falava. Aconteceu a uma amiga muito próxima.

- Se, durante a próxima semana, sentir alguma dor forte vá logo para o hospital. Marcamos consulta para daqui por uma semana, para reavaliarmos.

E foi assim que começou a saga gravidez:

Pode estar ou pode não estar tudo bem, ok? Passe bem e até daqui por uma semana. 

Sem comentários: