terça-feira, 10 de setembro de 2019

Coisas (mesmo muito pouco) normais, normalinhas #3

Ontem fui, pela primeira vez, tomar café* com uma colega aqui do tasco (que, dizem as más línguas, é familiar dos grandes chefes). Éramos 4 mulheres - eu, a prima, a miúda nova (primeiro dia) e a boazona (sim, temos cá uma, hei-de escrever-vos sobre ela).

Percorremos os 100 metros que separam o escritório do armazém arruinando um potencial momento de calma e sossego com uma boa dose de conversa despida de qualquer tipo de interesse e eis que chegamos à máquina de vending, onde se podia comprar desde batatas fritas a chocolates, passando pelos inevitáveis lanches e croissants.

Enquanto tirava um lanche, dizia a prima:

- Pesei-me no fim-de-semana, quando cheguei de férias, e pesava 73 quilos! Engordei 3 quilos nas férias! Nós costumamos pesar-nos sempre, na balança dos porcos, antes de irmos de férias e quando regressamos.

Perante 3 almas desinteressadas, continuou:

- Achei muito estranho, mas pesei-me passado um dia e já só pesava 72 quilos. Depois voltei a pesar-me e já pesava 70 quilos outra vez. Eu sabia que devia ser só uma acumulação no intestino!

Soaram os alarmes na minha cabeça "e agora, como vou participar nesta conversa de e sobre merda?" "isto está mesmo a acontecer?" "ela disse mesmo que estava cheia de cocó?" "numbi, e se abandonasses já, sem sequer olhar para trás?" "como é que vens sempre parar a estes sítios, mulher?" "damn!".

- Eu sou assim, fico sempre com o intestino desregulado quando vou de férias. Tenho de levar clisteres e tudo!

Juro que tentei sorrir e acenar que sim com a cabeça, mas acho que não me saí muito bem.

- Agora já estou normal outra vez, faço duas vezes por dia.

Good for you, prima, good for you!

P'ra mim, que estou cá há um mês, foi uma experiência já a tender para o normal, dada a diversidade de experiências alternativas que se vivem por cá, mas imagino que a miúda nova tenha achado um pouco estranho. Um pouco.

A boazona disse-me, mais tarde, que o tema é sempre o mesmo, quando há pessoas novas no café. Achei bem, coerente, até. E normal, super normal.


*as in: ir à máquina de café, que está no armazém, a meio da tarde.

Sem comentários: