quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

o melhor presente de natal, ever!

peço, desde já, desculpa a todos os meus amigos que, com muito carinho, me ofereceram lindas prendinhas de natal, mas vejo-me obrigada a informar-vos de que a melhor prenda de natal deste ano veio do laboratório de análises clínicas aqui do sítio!
é sabido que a classe médica não é a minha favorita. eu até nem me importava de pagar mais um bocadinho só para ter direito a um atendimento mais personalizado. "olá, numbi, e então a dorzita de cabeça melhorou ou será melhor fazer um tac?" "numbi, chamei-te ao meu consultório porque ouvi dizer que tinhas uma nódoa negra na canela da perna, é melhor vermos isso, não achas?" "numbi, anda fazer um exame de rotina que já estou com saudades de conversar contigo sobre as coisas boas da vida..." coisas assim do género, sabem? isso ou voltar à infância e deixar que os meus pais fossem as únicas pessoas preocupadas com a minha saúde. a ter hipótese de escolha, escolheria a segunda, sem dúvida!
também é sabido que os meus níveis de colesterol me preocupam um bocadinho, coisa de nada... ter um ataque de ansiedade provocado por níveis de colesterol elevados não é o fim do mundo, certo? ("numbi, vamos conversar. estes níveis de colesterol não são dramáticos, e eu, como médico extremamente preocupado com a tua saúde, vou tratar disso num instante, podes estar descansadinha!" é deste tipo de tratamento personalizado que estou a falar, percebem, srs. doutores?)
foi quando pousei os pezinhos em terras angolanas que se deu o milagre, depois de andar uns anos preocupada com os meus níveis de colesterol, eis que afinal os portugueses não percebem nada do assunto e os meus níveis de colesterol estão controladíssimos. "ai, os pulas, os pulas... vêm para aqui levar o nosso dinheirinho e ainda por cima não percebem nada de colesterol..."
mas pouco tempo depois voltou a dar-se o drama, a tragédia, desconfio que voltei a "contrair" o colesterol quando passei novamente a fronteira para portugal, porque às primeiras análises que fiz por cá, tau, lá estava o animal outra vez, e desta vez, não sei se por vingança, veio com reforços, estava em plena forma! a solução encontrada para os meus problemas foi: droga! "vai tomar estes comprimidinhos para não ter um enfarte em idade jovem..." pareceu-me um argumento extremamente forte e convincente, embora eu questione o efeito de tudo o que seja droga. passei então uns meses metida na droga e quando vim de férias de natal tratei logo de ir fazer análises para poder provar aos médicos que nem toda a gente reage da mesma forma aos fármacos e que aqueles não estavam a fazer efeito nos meus níveis de colesterol e que eu sou uma paciente diferente de todos os outros pacientes e que o meu sangue é especial e que vou morrer mais cedo porque a minha vida já está por um fio e que já não há salvação para mim!
ontem saiu o resultado das análises e, para evitar novo ataque de ansiedade, deixei que fosse o médico a ver, em primeira mão, a desgraça que é a minha saúde. esperei cerca de 4h30, com o resultado das análises em minha posse, sem ter coragem de abrir o envelope. a reacção do médico quando as abriu foi esta "você tem aqui umas análises impecáveis!", desconfiei que não tivesse visto a parte relativa ao colesterol "doutor, e o colesterol?" "também está óptimo!"
a sensação que tive foi do tipo: até àquele momento tinha um elefante às costas e um enxame de abelhas à minha volta e naquele momento passou tudo e fiquei livre como um passarinho! foi uma sensação de leveza como há muitos anos não sentia! e vim embora a rir e a cantar o caminho todo! 
 

2 comentários:

V.I.P disse...

Ouvi dizer que agora és um ser bonito, inteligente...e saudável!
:)

numbi disse...

ei lá, eu só te falei em saudável!! o resto foste tu!! hehehe