quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

senhor condutor, por favor...

outra vez a bater no ceguinho! é assim, meus amigos, não consigo parar! "don't stop me now, i'm having such a good time..." not.

ainda estão recordados de ter escrito que aqui, em angola, se publicitam as leis do código da estrada? pois bem, esta campanha educativa não tem lugar apenas na rádio e na televisão, ora vejam:

não conduzir em sentido proibido - sim, acho que consigo cumprir esta! ok, check!

ao realizar uma ultrapassagem utilize o pisca - o pisca da direita também? é que... nada, nada...

autocarros, camiões e veículos pesados mantenham-se à direita - sim, por favor, tá bem, que são lindos??

dirigir alcoolizado é crime - então é proibido? é! mas pode-se fazer? pode! e o que acontece a quem o faz? nada!

não fale ao telemóvel. o trânsito exige concentração - concentração é lá, em portugal, por cá o trânsito exige uma gigantesca dose de calma, muuuuuita imaginação e paciência de jó.

cuidado! animais na via - este é para avisar os condutores de que há outros condutores a circular na via... 

veículos lentos mantenham-se na pista da direita - que exagero, sr. motorista, não precisa de ser na berma pode simplesmente circular na faixa da direita, ok?

à noite verifique os faróis antes de conduzir - "faróis operacionais, check!" será um resultado comum. outros resultados comuns serão "faróis... tenho! check!"  e "faróis? o que é isso?"

motociclista utilize o capacete e não ande em sentido proibido - ainda não percebi se está ou não legislado o uso do capacete, mas circular em sentido proibido é... mesmo proibido (ieeey, boa, numbi!), mas faz-se! mas é proibido! mas faz-se! e o que acontece a quem o que faz? nada!

motorista utilize o cinto de segurança - yes, sir! sempre! depois do aviso dos animais na via eu não arriscaria andar sem cinto!

respeite os limites de velocidade - no no, no no no no, no no no no, no no there's no limit!

em caso de avaria no veículo estacione na faixa da direita e utilize o triângulo -  ou "não mudem pneus no meio das rotundas e nas faixas da esquerda, minha gente, vá lá!" ou "não abandonem os carros no meio da estrada quando eles pararem, minha gente, vá lá!" ou "o que se passa nas vossas cabeças? vocês são loucos, minha gente? vá lá!"

Sem comentários: