sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ufa, que alívio!!

os maias lançaram o pânico "ai, que agora é que é! ai, que afinal não foi em nenhuma das outras vezes em que alguém disse que seria, mas agora é que é mesmo a sério! ai, e tal, que já tinham feito filmes sobre o assunto para outras datas, mas que o nosso filme é que é mesmo a sério! ai, que agora é que vamos todos desta p'ra melhor!" e, ó pá, se fossemos mesmo para melhor eu até vivia bem com isso, mas desconfio que não será melhor, tenho dúvidas, percebem?

andava por isso atormentada com esta história de o mundo acabar no próximo dia 21 de dezembro, até porque estou de férias nessa altura e não me dá jeito nenhum interrompe-las por causa do fim do mundo. se fosse um problema familiar ou com algum amigo eu interrompia de boa vontade, tenho prioridades, mas o fim do mundo, uma coisa tão... global! nós todos sabemos que há crianças a morrer à fome em áfrica, sabemos que há guerras que provocam milhares de vítimas inocentes, sabemos que há exploração infantil, catástrofes naturais e muitas outras boas causas para interrompermos as nossas férias, mas nem por isso o fazemos. férias são férias e nem o mais dramático acontecimento mundial (desde que não nos envolva directamente) nos faz interromper as nossas férias. pronto, é isso, o fim do mundo não me calhava de feição nessa altura.

fiquei mais descansada quando a rússia avisou oficialmente a população de que os maias não percebem nada disto e "que afinal não é nada agora o fim do mundo, parem lá com essas merdas das psicoses colectivas e dos aprovisionamentos para os próximos anos, sim, minha gente?"

mas as minhas férias foram salvas pelos estados unidos (afinal de contas de certeza que seria lá que começaria tudo, não é? fossem os extraterrestres, o fogo ou o gelo, seria lá que tudo começaria) que  também desmentiram os maias (preferiam ter desmentido os russos, mas parece que são aliados contra os maias) e disseram que afinal não houve nenhum cientista alucinado, estacionado numa roulotte num monte qualquer lá do sítio, que tivesse alertado para o facto de que o mundo pudesse acabar no dia 21 de dezembro. 

no further information. over and out.

Sem comentários: