sábado, 30 de março de 2013

cor-de-rosa

em primeiro lugar quero falar-vos sobre o nome que alguém decidiu dar a esta cor: cor-de-rosa.

por exemplo, em relação ao nome da cor cor-de-laranja eu não tenho grande coisa a dizer. as laranjas têm sempre a mesma cor, mais coisa, menos coisa. podiam ter-lhe chamado cor-de-cenoura, mas ia dar ao mesmo, e as tangerinas não são mais do que versões mais pequenas das laranjas... "olha as laranjas são sempre da mesma cor, que engraçado, vamos chamar àquela cor: cor-de-laranja!" nome inventado,  check! no questions asked!!

já o nome da cor cor-de-rosa não é tão linear e deixa alguma margem para questões pertinentes, ora vejamos:
  1. rosas vermelhas - amor;
  2. rosas brancas - inocência, pureza;
  3. rosas "cor-de-rosa" - agradecimento;
  4. rosas amarelas - alegria;
  5. rosas cor-de-laranja - desejo, entusiasmo.
nem vou continuar... estão a ver? como é que é possível que se tenha chamado cor-de-rosa a uma só cor? "olha, as rosas não são todas da mesma cor, que engraçado, vamos escolher uma das cores e chamar-lhe cor-de-rosa!" nome inventado, check! wtf?!? 
"essa rosa é cor-de-rosa?" "não, esta rosa é cor-de-laranja!!" "mas... what??" pronto, i've made my point. eu, por exemplo, ter-lhe-ia chamado qualquer coisa como... pinqui!! (não é muito original, eu sei, mas é fofinho e pouco susceptível a perguntas pertinentes.)

agora vou escrever sobre a razão que me levou a escrever este post: pressões externas! (tinha mesmo de escrever isto...)

por último vou escrever sobre o assunto que realmente me levou a escrever este post: o voo perigosíssimo que o meu frasco de verniz cor-de-rosa fez, ontem de manhã, logo após eu ter-lhe tirado a tampa!! 

por vezes, o verniz que tenho nas unhas descola impecavelmente e sai sem a mínima necessidade de utilizar acetona. é só puxar e, txaram, já está! há 2 segundos atrás tinhas verniz e agora já não tens! este fenómeno aconteceu-me um dia qualquer desta semana, mas apenas na unha do dedo mindinho da mão esquerda. como sou uma pessoa extremamente ocupada e cumpro uns horários de trabalho para lá de terríveis (e sou preguiçosa) não consegui (/me dei ao trabalho de) pintar a unha antes que a semana de trabalho terminasse. ontem, porém, resolvi aproveitar uns 3 minutinhos que consegui libertar (já referi que sou uma pessoa extremamente ocupada??) para pintar a unha que estava nua. fui à gaveta dos vernizes, peguei no frasco, tirei-lhe a tampa e... atirei-o para cima da carpete! não sei bem o que se passou, se tropecei, se me assustei com alguma coisa, se foi a minha tendência para fazer coisas estúpidas, se estava inconscientemente descontente com a cor da carpete, não sei mesmo, mas resultou numa carpete manchada de cor-de-rosa, no chão manchado de cor-de-rosa e, após uma tentativa muito falhada de agarrar o frasco em pleno voo, nas minhas mãos (à excepção da zona da unha nua...) completamente pintadas de cor-de-rosa!!
primeira pensamento "vou lavar as mãos com água, enquanto o verniz não seca!!" segundo pensamento "ooops, a água não faz efeito no verniz, vou tentar com um bocadinho de líquido da loiça..." terceiro pensamento "f***, vou ter de usar acetona!!".
depois de ter limpo as mãos com acetona, e ter estragado as unhas "boas" no processo, limpei também o chão - as juntas entre os azulejos continuam cor-de-rosa - e... mais nada! esta carpete está condenada a ter manchas cor-de-rosa para sempre!

Sem comentários: