last time you screwed up!! |
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
os meus números de pessoa!!
quando nasci era a pessoa número 4,588,260,837 viva na terra e a pessoa número 79,259,441,749 que alguma vez viveu na terra, desde sempre.
e tu?
e tu?
difícil...
quando é que chegamos à conclusão de que estamos a ter um dia difícil?
- quando não temos gás em casa;
- quando passamos a manhã no dentista;
- quando apanhamos uma molha durante a hora do almoço;
- quando apanhamos uma grande fila de trânsito a caminho de um sítio ao qual não tínhamos necessidade nenhuma de ir;
- quando o sítio onde não tínhamos necessidade nenhuma de ir está fechado;
- quando o nosso carro quase fica a boiar em poças gigantes na estrada quando vamos a outro sítio ao qual não tínhamos necessidade nenhuma de ir;
- nenhuma das anteriores;
- todas as anteriores;
- o que é um dia difícil?
- ah??
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
agradeço pessoalmente
aos f.. (piiiiiii) dos senhores da publicidade, que fazem o favor de esconder o que é importante, na minha caixa de correio, de modo a que eu não pague as contas e me cortem o gás... e a luz e a água também!!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
dizem-me
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
pequenas notas #5:
não perguntem coisas para as quais não querem obter resposta, ok? é que posso pensar que é uma pergunta a sério, começar a responder, e depois é uma chatice terem de me aturar... ou então vão sentir-se tentados a dizer "tá bem, tá bem, até logo então..." e eu vou ficar chateada...
ps: para que não fiquem a pensar nisto: se ao passarem por mim disserem "então, tudo bem?" ou "tá tudo?" e mantiverem o ritmo da marcha eu já estou programada para não responder, por isso essas perguntas já não contam! no entanto aconselho-vos a não desacelerarem o passo ou pararem, porque aí eu posso começar por dizer "por acaso não está... ontem devo ter comido qualquer coisa que me fez mal, e ainda por cima puxei um fio nas meias...", e depois é uma chatice, pois é!!
pensem nisso!
há uma coisa que não me assiste
como é que se consegue fingir que um determinado período de tempo se apagou? que nada aconteceu? que não é necessária uma palavra para que tudo seja suportável? que está tudo dentro da normalidade? que não, que sim e que agora não tenho a certeza? oh que não, que não é isso, que eu tenho a certeza mas que não quero falar disso? que eu disse "não quero"? que também não é isso, que é que agora não tenho tempo...?
adorava conhecer o truque, ensinas-me? ou não há truque e é suposto o mundo simplesmente go with it? ou será que lá, onde estavas, houve algum alinhamento cósmico que apagou tudo e te levou de volta ao ponto sentimento zero?? dás-me as coordenadas do local? gostava de passar por lá! ai por nada, por nada...
anseio pelo dia em que serei indiferente à tua indiferença!
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
falo-vos de fenómenos #9
pois é, meus amigos, no fenómeno número 13., do meu primeiro post sobre fenómenos, escrevia eu que após o "tudo em 1", o "total" e o "100%" não deveria ser nada fácil arranjar um nome para a fórmula melhorada... estava enganada... como estava enganada!!
28. depois do "total repair" eis que surge o "total repair - instant miracle", sim, porque se o outro já fazia tudo, isto só pode ser obra do Altíssimo...
sem comentários...
escrevo sobre publicidade #10
o que quero escrever sobre este anúncio é o seguinte: deixem o homem em paz!!! se ele não quer fazer publicidade não vale a pena obriga-lo!! damn!
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
sem querer meter nojo...
tou a brincar, isto é p'ró que é!!
depois de publicar o fantástico poster do filme "i don't know how she does it", participei num passatempo e ganhei bilhetes para a ante-estreia, que acontece hoje... vá, pronto, se calhar é um sinal de que o feriado em gondomar e a quarta-feira como dia económico foram mesmo coincidências, e ainda há esperança p'ra mim!!
yeeeey!!!
será grave?
estava a ver um vídeo no youtube, com um coro a cantar, e dei por mim a passar o cursor por cima de algumas cabeças, à espera que aparecesse um nome associado...
terça-feira, 18 de outubro de 2011
a minha sorte passa por aqui:
uma segunda-feira qualquer fui ao cinema. é certo e sabido que à segunda-feira os bilhetes para o cinema são mais baratos e, em tempos de crise, mesmo para estes pequenos luxos é necessário fazer umas contas à vida. quando estava na fila para pedir o meu bilhetinho ouvi o caixeiro (sim, aprendi que os funcionários que estão nas caixas, a atender os clientes, são caixeiros, giro, não é?) a dizer ao senhor que estava à minha frente: "sim, porque hoje é feriado..." ei lá, ques ber que o senhor não se vai queixar?? atom p'ra eu ir trabalhar não é feriado, mas p'ra vir ao cinema já é?? ai a minha bida... pensei logo!! o senhor pagou, afastou-se da caixa e chegou a minha vez, fiz o meu pedido e disse logo ao caixeiro: "então hoje o bilhete é mais caro?" "sim, hoje é feriado." "feriado? :s" "sim, eu também não sabia, mas hoje é feriado municipal em gondomar." gondomar?!?!? feriado municipal em gondomar?? e que é que eu tenho que ver com gondomar?? mas... mas... e percebi que, entre os 374 shoppings que existem no porto (que obviamente não são no porto), escolhi o que fica em gondomar, no dia do feriado municipal de gondomar, para ir ao cinema numa segunda-feira... (confirmem-me só uma coisa: só há 1 feriado municipal por ano por município, certo? foi um tiro de 1 em 365, certo? just checking...)
"oh, numbi, isso foi coincidência, não é um acontecimento isolado que te fará achar que tens azar, pois não??"
"não, um isolado é coincidência, mas ontem, segunda-feira, fui ao cinema a um sítio onde o dia mais barato é a quarta-feira..."
i rest my case...
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
/2 no dentista
"agora, na mão dos melhores, isto vai ser como tirar um chupa-chupa a um bébé!!"
não se confirma! os melhores afinal não tinham peças p'ra mim... sim, peças p'ra mim... e quando dei conta tinha 10 ou 12 olhos a olharem-me para a boca! creio que atrás de alguns daqueles olhos corria a ideia de me pôr dentro de um frasco e fazer de mim um caso de estudo...
a meio da sessão o orçamento duplicou e a coisa afigurou-se muito perigosa e demorada, mas depois de desmontarem mais qualquer coisa respiraram de alívio e o orçamento voltou ao valor inicial e a coisa poderá voltar a ser relativamente rápida! não... é assim: talvez o orçamento tenha voltado ao valor inicial e a coisa seja relativamente rápida... se arranjarem as peças que faltam... "eu não vou querer andar por aí sem as peças todas, pode ser perigoso, não, doutor??"
não sei, depois ligam-me a dizer qualquer coisa... grrrrrrrr
acho que o meu novo dentista se chama...
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
em cima
no outro dia em baixo. as emoções da minha vida têm uma frequência indeterminada, com eixo no "zero emoções"...
passo do happy ao miserable assim, enquanto o diabo esfrega um olho!! (desconfio que possa mesmo estar relacionado com as comichões do diabo...)
às vezes sei perfeitamente porquê: porque ontem fui comer uma francesinha e assistir a um concerto com os meus amigos e amanhã vou ao dentista fazer uma pequena cirurgia que se afigura dolorosa tanto física como economicamente!
outras vezes não sei... porque não me dizem... eu pergunto, sério, mas não me dizem...
o meu vício de ti...
amigos como sempre
dúvidas daqui pra frente
sobre os seus propósitos
é difícil não questionar.
canto do telhado para toda a gente ouvir
os gatos dos vizinhos gostam de assistir.
enquanto a musica não me acalmar
não vou descer, não vou enfrentar
o meu vício de ti não vai passar
e não percebo porque não esmorece
ao que parece o meu corpo não se esquece.
não me esqueci, não antevi, não adormeci, o meu vício de ti
levei-te à cidade, mostrei-te ruas e pontes
sem receios atrai-te as minhas fontes
por inspiração passamos onde mais ninguém passou
ali algures algo entre nós se revelou.
enquanto a música não me acalmar
não vou descer, não vou enfrentar
o meu vício de ti não vai passar
não percebo porque não esmorece
será melhor deixar andar
será melhor deixar andar
não me esqueci, não antevi, não adormeci, o meu vício de ti
eu canto a sós pra cidade ouvir
e entre nós há promessas por cumprir
mas sei que nada vai mudar
o meu vício de ti não vai passar, não vai passar...
vício de ti - mesa
terça-feira, 11 de outubro de 2011
damn! isto fez-me lembrar o pão com mel que tentavam impingir-me na escola primária, e que eu DETESTAVA!!! blhec!!
mas também só se entende que eu tenha experimentado baseados numa qualquer definição de masoquismo, porque já sabia que não gostava de iogurtes de cereais... bem... pronto, sem comentário p'ra mim!
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
bou à bola!
na sexta-feira foi o dia!!
nunca tinha ido ver um jogo a um estádio de futebol!! eu sei que é estranho e que eu não moro por cá (neste mundo) e coisa e tal, mas a verdade é que foi a minha estreia nestas andanças... e gostei! de tudo: da confusão na alameda, da mistura de cheiros a farturas, cachorros, pipocas e bifanas, das cores, da animação, da onda (gostei muito muito da onda) e de cantar o "oooooooooooooooo" da "i will survive" em cada golo da selecção nacional!!
eram 35.714 + eu = 35.715 espectadores!!
disseram-me (ainda não percebi porquê...) que parecia uma criança, tal era a minha euforia...
também já acenei um sim (de "foi, foi!!"), com a cabeça, atrás das costas de alguém que dizia "o jogo não foi nada de especial..."
a parte negativa da coisa: o senhor que estava sentado ao nosso lado a dizer palavrões (desconfio que tem um vocabulário um tanto ou quanto limitado...) e que nem se dava ao trabalho de festejar os golinhos da nossa selecção... esteio!!
óptima experiência, a repetir!!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
percebes
que isto não está certo!! porque não!! porque não é uma questão de eu achar certo ou não, porque não se trata de uma questão de opinião, porque se houvesse alguma hipótese de estar certo, como cheguei a pensar que fosse o caso, eu já teria parado! não tenho grande queda para o masoquismo e gostava de manter o meu orgulho intacto, o que está a tornar-se muito muito complicado! (nesta fase já a tender para o impossível...) porque não há nada mais simples do que um "sim" ou um "não"!! e porque eu até sou uma daquelas pessoas que não costuma insistir, sério! eu sei que não parece nada, mas sou! e, além do mais, há insistir e insistir: não insisto para que sigas um caminho, insisto para que me digas qual é o caminho que vais seguir... "ah, é complicado..." "ah, eu sei, mas para mim também é!"... para um tolo, um tolo e meio...
a que deveria ser a última a morrer está mal e não se recomenda...
hachi - check!!
e depois de "para a minha irmã" e "o rapaz do pijama às riscas" vi o "hachiko".
gostei, é lindo!! chorei um bocadinho...
quero um hachi só p'ra mim!!! :)
quero um hachi só p'ra mim!!! :)
terça-feira, 4 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
my sister's keeper
a primeira vez que vi este filme comecei a chorar a meio e só parei um bocado depois de ele terminar, saí do cinema com cara de quem tinha estado a chorar e ainda ia chorar mais e andei umas horas deprimida, depois de ter saído do cinema.
ficou decidido: aquele tinha sido o filme mais triste que já tinha visto na minha vida!!
depois andei a ler umas coisas, sobre o assunto, na internet e alguém dizia: choraste a ver esse? espera até veres "o rapaz do pijama às riscas"! hmmmmm... desconfiei que pudesse ser mais triste que o outro, mas nada como ver p'ra crer!! vi e cri! (damn, já sei como se sente um estrangeiro a tentar aprender e falar português!!) vi e percebi do que estavam a falar, confirma-se: o final do filme tem realmente uma carga emocional muito forte!
mas eu tenho uma teoria sobre a grande diferença entre as duas situações: a segunda guerra mundial já passou e o cancro acontece todos os dias!
também tenho uma teoria sobre a grande diferença entre os dois filmes: chorar durante meio filme ou largar umas lágrimas no final...
o meu próximo desafio "cine-emocional" chama-se: hachiko! venha ele! (chorei a ver o marley and me, por isso é possível que isto não corra assim tão bem...) (isto soa a masoquismo, mas não é! é outra coisa que agora não me lembro...)
doutor, dói-me a carteira!!
hoje fui ao dentista largar 80€ para ele me dizer que tenho de investir mais 1000€ numa coisa que já sabia que tinha de fazer e para me dizer ainda que tenho de fazer mais coisas que preferia não saber que tenho de fazer...
Subscrever:
Mensagens (Atom)