terça-feira, 18 de outubro de 2011

a minha sorte passa por aqui:

uma segunda-feira qualquer fui ao cinema. é certo e sabido que à segunda-feira os bilhetes para o cinema são mais baratos e, em tempos de crise, mesmo para estes pequenos luxos é necessário fazer umas contas à vida. quando estava na fila para pedir o meu bilhetinho ouvi o caixeiro (sim, aprendi que os funcionários que estão nas caixas, a atender os clientes, são caixeiros, giro, não é?) a dizer ao senhor que estava à minha frente: "sim, porque hoje é feriado..." ei lá, ques ber que o senhor não se vai queixar?? atom p'ra eu ir trabalhar não é feriado, mas p'ra vir ao cinema já é?? ai a minha bida... pensei logo!! o senhor pagou, afastou-se da caixa e chegou a minha vez, fiz o meu pedido e disse logo ao caixeiro: "então hoje o bilhete é mais caro?" "sim, hoje é feriado." "feriado? :s" "sim, eu também não sabia, mas hoje é feriado municipal em gondomar." gondomar?!?!? feriado municipal em gondomar?? e que é que eu tenho que ver com gondomar?? mas... mas... e percebi que, entre os 374 shoppings que existem no porto (que obviamente não são no porto), escolhi o que fica em gondomar, no dia do feriado municipal de gondomar, para ir ao cinema numa segunda-feira... (confirmem-me só uma coisa: só há 1 feriado municipal por ano por município, certo? foi um tiro de 1 em 365, certo? just checking...)
"oh, numbi, isso foi coincidência, não é um acontecimento isolado que te fará achar que tens azar, pois não??"
"não, um isolado é coincidência, mas ontem, segunda-feira, fui ao cinema a um sítio onde o dia mais barato é a quarta-feira..."
i rest my case...

Sem comentários: