segunda-feira, 3 de outubro de 2011

my sister's keeper

a primeira vez que vi este filme comecei a chorar a meio e só parei um bocado depois de ele terminar, saí do cinema com cara de quem tinha estado a chorar e ainda ia chorar mais e andei umas horas deprimida, depois de ter saído do cinema.

ficou decidido: aquele tinha sido o filme mais triste que já tinha visto na minha vida!!

depois andei a ler umas coisas, sobre o assunto, na internet e alguém dizia: choraste a ver esse? espera até veres "o rapaz do pijama às riscas"! hmmmmm... desconfiei que pudesse ser mais triste que o outro, mas nada como ver p'ra crer!! vi e cri! (damn, já sei como se sente um estrangeiro a tentar aprender e falar português!!) vi e percebi do que estavam a falar, confirma-se: o final do filme tem realmente uma carga emocional muito forte!

mas eu tenho uma teoria sobre a grande diferença entre as duas situações: a segunda guerra mundial já passou e o cancro acontece todos os dias!

também tenho uma teoria sobre a grande diferença entre os dois filmes: chorar durante meio filme ou largar umas lágrimas no final...

o meu próximo desafio "cine-emocional" chama-se: hachiko! venha ele! (chorei a ver o marley and me, por isso é possível que isto não corra assim tão bem...) (isto soa a masoquismo, mas não é! é outra coisa que agora não me lembro...)

Sem comentários: