segunda-feira, 16 de abril de 2012

a voz

hoje é o dia mundial da voz.

o que vou escrever a seguir, além de ser estúpido, revela o meu vício e a influência que o cinema tem na minha vida. é muito difícil que aconteça alguma coisa, o que quer que seja, sem que eu me lembre de uma música ou de uma cena de um filme qualquer, que tenha uma qualquer relação com a situação. (ou mesmo que, através de caminhos inexplicáveis criados pela minha mente, me leve até um cenário qualquer.) já não devo ter dedos suficientes para contar as vezes em que me aconteceu qualquer coisa do género “ei, lembras-te daquele filme em que…. oh, esquece!”, porque me apercebo de que estou a ser chatinha, sempre a falar de filmes e de cenas e de histórias que não são minhas. o cinema é o meu fornecedor oficial de drama, romance, comédia, terror, riso, choro, conforto, desconforto e, sobretudo, de histórias de vida. o cinema abastece-me de emoções que talvez a vida nunca me venha a fornecer… (muitas das vezes para o meu próprio bem, diga-se!) tenho a certeza de que sou uma pessoa diferente do que seria se não conhecesse todas estas histórias. seria uma pessoa diferente se não tivesse conhecido tantas personalidades fantásticas. “conhecido? numbi, não achas que estás a exagerar?” exagerar, eu?!? dji jeito mánéra!! quando vejo um filme ou uma série ou leio um livro aqueles personagens passam a ser gente. mais do que gente: são gente idealizada! num filme é possível criar a pessoa perfeita!! de que outro modo teria eu acesso a tal personagem?? meninas, conhecem o mr. darcy? there’s no such thing! rapazes, a lara croft é fruto da imaginação de alguém… lamento!

moving on… (acontece sempre isto, quando começo a falar de cinema e televisão, perco a noção de que estou a ser uma chata de primeira… azarito, este é o meu blog e serve mesmo para estas coisas! :p) muito por influência de coisas que nunca aconteceram, de coisas que dificilmente acontecerão, já por várias vezes me questionei o que preferia perder, se algum dia me fosse dado a escolher: a visão ou a voz. (é estúpido, eu avisei, mas serve para eu reflectir sobre a importância que as coisas têm na minha vida.) parece pergunta para resposta óbvia, pergunta para resposta “daaaah”, porque toda a gente sabe que ver é essencial! porque se não falares podes escrever, mas se não vires… mas para mim não! para mim é uma pergunta dramática para a qual não tenho resposta. não consigo escolher!! do lado da visão tenho a razão, do lado da voz tenho o coração. não consigo e começo a ficar nervosa com a questão. é parva!! porque é que alguém me faria uma pergunta destas? é cruel!! se não gostam de mim digam-mo directamente, não venham com perguntas estúpidas!! a voz ou a visão?? se não precisasse dos dois Deus, Nosso Senhor, não mos teria dado, não é?? parem lá com isso, vá!

isto tudo para dizer que tenho um amor muito grande à minha voz e que aproveito este dia para lhe prestar uma homenagem!

ps: o que preferiam perder o prazer de comer ou o prazer do sexo? resposta óbvia?

Sem comentários: