segunda-feira, 2 de abril de 2012

reflexos mel

nice, ah? podia muito bem ser o título de um texto fantástico sobre a profundidade do teu olhar ou sobre a pureza do sol primaveril, mas não, reflexos mel é o que tenho no meu cabelo!
três horas após ser admitida na clínica de reabilitação de cabelos mal tratados e deixados ao abandono eis que surgem uns raios de luz (não é bem de luz, mas tem mesmo raios... acho que é tinta...).
"não quero pintar, quero só uns reflexos assim... alaranjados."
"alaranjados... assim... mel?"
"mel não é acastanhado?"
"sim, um acastanhado assim mais pró laranja..."
"ah, pronto, pode ser isso, então!"
e pensei "mas se pedi laranja porque é que ela me está aqui a falar em mel?!? eu nem gosto de mel...", mas como sou nova nestas andanças achei que não devia insistir...
após um processo delicadíssimo de me transformar numa mostrenga cheia de papel de alumínio na cabeça eis que surge a princesa há muito escondida em mim! (eu explico: é como dizer "estes sapatos vão trazer-lhe muito prazer... quando os tirar!" "esta massagem vai deixar-te muito aliviado... quando acabar!", é que quando uma coisa é mesmo muito má faz com que o comum e habitual seja fantástico, não é?)
"podia estar mais laranja..."
"se quiseres que ponha isso laranja volta cá na segunda que eu ponho-os laranja. é que vocês vêm cheias de vontade e depois se corre mal... não dá p'ra mudar!!"
é que parece que anda por aí muito tolinho que julga que laranja é uma boa cor para usar na cabeça... sei lá, o mundo tá perdido, é isso, só pode ser isso... e... sim, é isso.
saí de lá toda contente, mesmo toda contente, com reflexos mel no meu cabelo liso (sim, veio liso!) e brilhante (sim, veio brilhante!) e fui para um jantar receber elogios ao meu cabelo novo!! how cool is that?
deve ter sido p'rai a primeira vez que saí da cabeleireira satisfeita e a sentir-me mais bonita do que quando entrei...

para quem se está a questionar sobre se la fui hoje outra vez... muahahahaha...

Sem comentários: