sexta-feira, 14 de junho de 2013

devaneios

sou uma pessoa insossa. insossinha. assim a dar para o desenxabida. sem o mínimo interesse...

(aproveito para manifestar a minha opinião sobre a palavra "desenxabida": wtf?? isto é português? e como se lê isto ao certo? há palavras que não deviam existir! (pronto, era isto que queria escrever sobre esta palavra.)) (e quando vou tentar descobrir como se lê aquele palavrão, descubro novas pérolas da língua de camões: sensaborão (que ainda é mais gira no feminino: sensaborona), descoroçoado, desengraçado, etc.) (e enquanto escrevo desengraçado recordo-me de ouvir alguém a dizer na televisão a palavra "inverdade", que na altura ficou a pairar na minha cabeça e que agora aproveitei para pesquisar. confirmei as minhas fortes suspeitas: inverdade é um sinónimo de mentira, apenas com uma pequena diferença: se for estrategicamente pronunciado pode ser facilmente confundido com verdade e, por esta simples diferença, pode ser muito útil em discursos políticos e afins. (se estou a dizer mal dos políticos?? aaaaaahmmmmm... isso será então uma in(cof)verdade! percebem?) (e esta bola de neve, que é a internet, deu-me ali umas dicas e aguçou-me a curiosidade para a distinção entre mentira e falsidade. então é assim, se contarmos uma mentira conscientes de que é uma inverdade estamos a mentir, se contarmos uma mentira pensando que se trata de uma verdade estamos só a passar informação falsa, sem o propósito de enganar. ser ou não uma mentira está na intenção de fazer o nosso interlocutor tomar o falso por verdadeiro. nice, hã?)

parando com os devaneios e voltando a mim, que sou a personagem principal deste blog:

não sei como tiro estas conclusões deprimentes mas, às vezes, é tão claro na minha mente que não sou uma pessoa cool que se torna imperativo partilha-lo. 

não sou má pessoa, não sou feia, não sou burra nem cheiro mal (na maioria do tempo), mas falta-me qualquer coisa. falta-me cor! falta-me sal e açúcar! e pimenta, também me falta pimenta! sou insípida.

resumindo: sou uma seca!!

1 comentário:

Jolie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.