quinta-feira, 20 de junho de 2013

chefe, que é chefe

adm - "vocês agora entram tarde e saem cedo..."
eu (estúpida por pensar que ainda posso fazer alguma diferença ao constatar o óbvio) - "7 horas é cedo?"
adm - "é mais cedo do que costumavam sair..."
...
adm - "vocês já estão fartas disto..."
  • como eu gostaria que tivesse acontecido:
adm - "vocês agora entram tarde e saem cedo..."
eu - "e quê? há-de ter muito a ver com isso, adm!! se calhar ainda não se apercebeu, mas há gente que tem vida própria. e tenho mais novidades: ser chefe não se prende com controlar os horários dos colaboradores, especialmente quando eles são sempre cumpridos e até, por norma, excedidos."
adm - "mas..."
eu -  "zip it, que eu ainda não terminei. chefe, que é chefe, não tem filhos e enteados. chefe, que é chefe, conhece os seus colaboradores e gere os pontos fortes e fracos de cada um, de modo a optimizar os resultados e potenciar as capacidades dos colaboradores. chefe, que é chefe, é coerente no que diz e faz. chefe, que é chefe, dá o exemplo. chefe, que é chefe, é gestor de pessoas e, por isso, tem por obrigação saber comunicar. e, por último, chefe, que é chefe, não anda a passear-se em cuecas no condomínio onde habitam os seus colaboradores. tenho dito."
adm - "mas..."
eu - "quando cumprir com todos os requisitos ali em cima venha ter comigo para falarmos sobre o meu horário de trabalho. adeus!"

começo a ficar seriamente preocupada com essa história do karma!!

Sem comentários: