segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

a minnie

sábado fui jantar a casa de uma amiga que tem uma filha de 3 anos. vou chamar-lhe minnie, até porque é esse o nome não oficial da miúda.

como a minha amiga tinha o jantar toooodo controlado, achei que levar uma sobremesa ou uma garrafa de vinho não seria uma decisão muito sensata. decidi, portanto, levar presentes para a minnie. comprei-lhe um guarda-chuva com fadas desenhadas e uma boneca de madeira como pega e um protector de ouvidos branquinho da minnie (nesta altura ainda não sabia, mas o mundo não pode estar sempre a conspirar contra mim, não é?).

chegada a casa da minha amiga disse "minnie, trouxe-te dois presentes!!", ela não ficou entusiasmada por aí além mas lá foi fazer o frete de abrir o primeiro. "o que será?" "eu acho que é uma bengala para a minnie...", isto era eu a tentar criar suspense, a miúda abriu o presente sem qualquer tipo de emoção, olhou para ele, pousou-o em cima da mesa e foi dizendo, enquanto saía da cozinha, "acho que não quero mais presentes...". 

ah?!? ela acabou mesmo de dizer que não queria mais presentes? se não tivesse sido tão engraçado acho que teria ficado deprimida. "ela deixa-me ficar mal em qualquer sítio!", disse a mãe, "ela gosta de ser do contra.". decidi não insistir na cena dos presentes, não fosse a miúda passar-se e dizer-me "não ouviste o que disse há pouco?? ACHO QUE NÃO QUERO MAIS PRESENTES!!". pouco tempo passou até que a minnie voltasse à cozinha pegasse no guarda-chuva e fosse brincar com ele para a sala. aproveitei, fui com ela, era a minha oportunidade de a conquistar. "minnie, vamos tirar esta etiqueta para vermos melhor esta bonequinha linda?" "eu acho que esta bonequinha é um bocadinho feia!". fail!

ah!? achas o quê? isto está mesmo a acontecer? a miúda estava on fire "não gosto de ti e quero que vás embora da minha casa!!" era a tradução que eu fazia de todos os comentários da minnie. desisti, definitivamente, dos presentes. a mãe tranquilizou-me e disse-me que a minnie tinha passado o dia eufórica porque a numbi ia lá a casa. não estava tudo perdido.

"minnie, não vens abrir o outro presente que a numbi te trouxe?", eu nem queria olhar, valham-nos os santinhos que a miúda ainda atira o presente ao chão e o calca à minha frente to make a point!! "ah, este presente é giro!" diz ela já a sair da cozinha para a sala e com o protector de ouvidos na cabeça. as in "tava a ver que não acertavas uma... ainda há esperança!". eu e a minha amiga ficamos a rir-nos na cozinha. a miúda é um fenómeno! estou a imagina-la daqui por uns anitos a gozar com tudo o que mexe, a rir-se e a virar costas. adoro!

"numbi, vamos brincar às mães. tu és a mãe e estás a trabalhar ali e eu estou aqui na escola. quando acabar a escola vens buscar-me."
"está bem!" - e lá fui trabalhar para o cantinho da sala - "já está na hora de te ir buscar?"
"sim."
"olá minnie, vim buscar-te à escola, vamos para casa?"
"não, agora não me apetece!"

gotta love her!! pelo menos andou a noite toda de protector de ouvidos na cabeça, quis o destino que eu acertasse em alguma coisa.

Sem comentários: