terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ó gentes da minha vida...

hoje de manhã passou uma pessoa no corredor e acenou-me um "bom dia!" ou um "olá!", pode até ter sido um "ó palerma, olha tu aí no teu buraquinho e eu aqui a passear no corredor, és uma desgraçadinha!", mas eu acenei de volta e senti  uma chamazinha a acender-se dentro de mim. é uma pessoa que está sempre lá para me amparar a queda. passa metade do tempo a tentar ensinar-me a não cair e a outra metade a amparar-me as quedas. 

depois, a meio da tarde, veio falar-me outra pessoa que, apesar de todas as dificuldades que está a enfrentar, faz questão de saber coisas sobre mim - como me sinto, como está a minha vida - e acabou a conversa a consolar-me, como se ela própria não precisasse de consolo e todas as suas energias estivessem concentradas em mim. uma pessoa que (é assustador) armazena toda a informação que lhe dou, a complementa com informação que ela própria reúne e a utiliza sempre para tentar melhorar o meu bem-estar.

e ao fim da tarde, eu já sei, virá outra pessoa. uma pessoa que, embora seja obrigada a levar comigo com frequência, faz questão de me falar ainda mais amiúde quando estou mais em baixo, para se certificar de que estou em condições e de que me aguento às broncas da vida. uma pessoa que guarda um odiozinho especial por todas as pessoas que me fizeram mal, qual mãe qual quê. uma pessoa que guarda rancor a pessoas que eu já esqueci. ela não consegue evitar: adora-me e despreza todos os que não contribuem para a minha felicidade, só isso. porque de esteios está o mundo cheio, pronto.

... agora é que eu percebi,
esta alegria que trago
foi de vós que recebi.

2 comentários:

'nDreiota disse...

cheguei tarde... já não estás no skype :)
Beijinho*

numbi disse...

mas foi por uma boa causa, eu sei que estou desculpada!! ;) de qualquer forma certificaste-te na mesma de que estou bem, não foi?? :)