terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

back to school - classmates

é assim: se a minha turma não é a melhor turma de sempre, então eu não percebo nada de turmas.

entramos todos um bocadinho a medo, cada um de nós a analisar o resto da malta e, provavelmente, a pensar coisas como "raios, onde me vim meter!?!" e "será possível que eu seja a única pessoa normal nesta turma?" e, talvez, "oh mãe, fazias-me rica em vez de bonita!".

mas foi muito curto o período de tempo que demoramos a perceber que afinal, cada um à sua maneira, éramos uma turma super divertida, cúmplice e bem sucedida.

mestres do disfarce. criámos um grupo no whatsapp e passamos o tempo todo a trocar mensagens durante as aulas. (nas suas aulas ainda não tínhamos criado o grupo, professor, juro! além do mais, nas suas aulas, estávamos permanentemente em alerta máximo, não fosse o professor lembrar-se de nos chamar para negociarmos com o sr. silva ou com o antónio.) e daí, talvez não sejamos mestres do disfarce, mas já aprendemos muitas coisas úteis nas aulas. por exemplo: não pousar o telemóvel em superfícies duras, porque ele faz barulho ao vibrar, escrever mensagens por baixo da mesa enquanto se vai olhando de relance para o professor, que sempre dá menos nas vistas, e/ou colocar qualquer coisa grande e opaca na parte da frente da secretária. a parte mais complicada, por vezes, é conter o riso, tais são os assuntos e imagens partilhadas.

os momentos de lazer, esses são sempre top! é malta mesmo porreira, pá! (politiquices à parte, claro!)

caso a pg não tenha outras consequências positivas, por vocês já valeu a pena! estou a adorar!

Sem comentários: