quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

"tragam o antídoto, depressa! ela está a fazer reacção à anestesia!!!"

hoje de manhã fui tirar um sinal da planta do pé. não doeu, foi com anestesia, mas a falta de sensibilidade da médica ia arruinando os meus nervos:

- está a doer?
- não.
- é que já estou a picar e a fazer sangue!

ah? sangue? onde? wtf, ninguém me tinha falado em sangue! acho que estou a ficar mal disposta.

- está tudo bem?
- mais ou menos, não estou muito bem disposta...
- veio sozinha?

ah? sozinha? isto vai ser assim tão duro que precise de backup? parece que consigo imaginar a cena "officer down, officer down! need backup!". 

isto tudo depois de eu ter assinado um termo de responsabilidade em que confirmava ter sido informada sobre tudo e mais alguma coisa, incluindo o "tipo de anestesia". às vezes, com medo de parecer ridícula, não faço perguntas básicas, como por exemplo "tipo de anestesia? quantos tipos há? dá p'ra morrer disso? ter reacções alérgicas? adormecer para o sono eterno? omg, contem-me tudo!!". estive, então, cerca de 20 minutos na sala de espera a pensar nos tipos de anestesia que existem e nos seu possíveis efeitos nefastos para a minha saúde. será que a anestesia utilizada neste tipo de procedimento seria igual à utilizada pelos dentistas? essa eu tinha a certeza que não me mataria. mas seria mesmo igual? e se tivesse uma reacção alérgica grave a este "tipo de anestesia"? é que uma pessoa nunca sabe de que é que vai perecer, não é?

seguiu-se o episódio:

- a pele do seu pé é muito dura! não costumo ter de fazer este tipo de pressão para dar pontos.

ah? pontos? na minha pele? sangue? a sensibilidade da sra. doutora andava pelas ruas da amargura, como eu que estava a levar pontos num pé ensanguentado. que cenário dos infernos!

- faz muito desporto?

a senhora é dermatologista, pelos anjos, já tenho gente que chegue, de outras especialidades médicas, a fazer-me esse tipo de pergunta, não acha? não há necessidade nenhuma!

-aaaaaaaahmmmmm... gosto muito de andar descalça, acha que pode ser disso?
- ah, então é isso!

ah, é porque é isso, do desporto é que não é, com certeza! damn, que chatinha, pá!

tudo isto já seria mau o suficiente, mas a aventura não se ficou por ali. the thing is: não posso pousar o pé no chão, porque tem pontos (muuuuito difíceis de dar, por sinal) e nós não queremos que eles rebentem ou rasguem a minha super pele, vai daí que tenho de andar de muletas (canadianas, para os mais chiques, que eu não quero que vos falte nada!).

sobre andar de muletas, tenho a dizer o seguinte: it sucks!! porquê? atentem aos três pontos descritos de seguida:

1. na minha primeira caminhada, da clínica para o carro, tive pensamentos como "ui, estou com demasiado tempo para pensar!", "vou demorar 3 horas a chegar ao carro!", "a esta velocidade não posso atravessar a estrada fora da passadeira...". e alterei as luzes de néon, que tenho permanentemente na minha mente, de "é sair da frente, ó faxabôr!" para "desculpem se estou a incomodar, sim?".


2. doem-me muuuuito os braços!! preciso de emagrecer violentamente, sou um monstro!!


3. demasiada atenção! way too much! este dado poder surgir como novidade para muita gente, mas detesto ser o centro das atenções! e, sim, eu sei que algumas pessoas estão genuinamente preocupadas comigo e para essas pessoas deixo já o meu sincero obrigada - quero com este agradecimento dizer que vou continuar a precisar que me abram as portas, que me tragam cafés e copos com água, que me dêem boleia para os mais variados sítios e que tenham muita paciência com a velocidade a que me desloco, nos tempos que correm, está bem? para as outras pessoas, e no sentido de evitar ter de dizer isto mais 374 vezes: não é nada grave, apenas tirei um sinal da planta do pé e não posso exercer pressão sobre ele nos próximos 15 dias. sim, é mesmo necessário usar muletas. sim, as duas. obrigada.

Sem comentários: