segunda-feira, 4 de abril de 2011

abandono o grupo

das pessoas que criticam tudo e todos!

eu até me considero uma boa pessoa (sei que tento, pelo menos), mas só não critico o que não vejo, por razões óbvias!!

(30 segundos mais tarde)
estive a pensar, e afinal também critico o que não vejo, basta ter ouvido falar...à distância...

não vou colocar aqui a definição oficial da palavra crítica, vou apenas dar-vos a minha simples e modesta definição de "criticar" = "falar de..." só! bem, mal, mais ou menos ou vice-versa! (sai mais uma piadinha p'ra mesa 3...) é apenas isso que faço: falar de tudo o que mexe, de tudo o que não mexe, de tudo o que vejo e do que ouço falar... à distância!

descobri no outro dia que tenho uma vantagem sobre algumas pessoas que também fazem parte deste grupo: sei a quem NÃO dirigir as minhas críticas (especialmente as negativas!!).

não me digam mal dos meus amigos, tá?? excepto nestas ocasiões:
  1. é com o propósito de me ajudar;
  2. é com o propósito de ajudar o meu amigo;
caso contrário correm um dos seguintes riscos:
  1. eu vou contar ao meu amigo o que me disseram;
  2. eu vou ficar a pensar mal de quem me disse mal do meu amigo.
check?!?

3 comentários:

Jolie disse...

Acho bem!!!!!! :)

MundoDoRainho disse...

posso dar uma sugestão de excepção??? chamem o amigo em causa e aproveitem para dizer na frente dele... quando é para criticar, gosto de fazer assim...

numbi disse...

adoro a tua sugestão!! :D
A-D-O-R-O!!