quarta-feira, 6 de abril de 2011

fico maravilhada

com o trabalho e dedicação de algumas pessoas, que me puxam à terra e me relembram a minha pequenez!

pertenço a uma pequena comunidade com uma enorme vida social! ali quem não trabalha faça, pelo menos, o favor de não estorvar!

muitas vezes surpreendo ao dizer que "ao sábado não posso, não tenho tempo...". isto porque ao sábado também eu participo na vida social desta fantástica terra. e gosto! muito! é um orgulho enorme, para mim, poder contribuir para a animação e para o desenvolvimento daquela a que para sempre chamarei de "a minha terra".
mas se surpreendo muitos, menos não são os que me surpreendem! se às vezes me parece que faço muito, muitas mais são as vezes em que encolho ao ver que nada faço! é que vos falo de uma terra onde o talento, o trabalho, o esforço, a perseverança e, não menos importante, o orgulho são qualidades abundantes que, creio, têm passado de geração em geração!

aqui os mais jovens não sonham em terem condições para irem para a cidade, aqui sonha-se em criar condições para se poder ficar!

aqui há dedicação à terra! aqui há orgulho! aqui há amizade! aqui há amor!!

quando me perguntam de onde sou respondo orgulhosamente: sou dali!! a terra que me viu nascer, que acompanhou toda a minha infância e adolescência e que é agora o meu refúgio, o meu porto de abrigo, a minha casa, o meu lar!

este post pretende louvar o fantástico trabalho de algumas pessoas da minha terra, que têm sido incansáveis na procura de mais e melhor para todos nós!!

obrigada!!